Morar de aluguel sempre gera aquela dúvida: “Pra quê arrumar a casa, já que não é minha?”. Por mais que o apê não seja próprio, esse é o seu cantinho e merece toda a dedicação. As apaixonadas pela arte de decorar (veja mais dicas de decoração aqui devem pensar que esse é apenas um detalhe e desencanar!
Afinal, que graça tem viver em uma casa sem vida? Não que seja necessário gastar horrores, mas o importante é sentir-se à vontade. Mesmo que o proprietário não permita grandes mudanças na estrutura do imóvel, existem alguns truques básicos para torná-lo aconchegante. Dê uma espiadinha:
Pintar as paredes com a cor que mais te agrada já deixa o espaço de cara nova. Além de ser uma das formas mais fáceis de imprimir sua personalidade na casa, uma nova demão de tinta nunca é demais.
Mas só pintar não basta! Na hora de decorá-las, nada de pregos e parafusos… Stencils e adesivos dão conta do recado sem fazer sujeira e buracos. Estampas, espelhos e quadros são ótimos enfeites e não deixam vestígios depois de retirados. Além disso, fotografias são ótimas opções para deixar o espaço com sua personalidade.
Na hora de escolher os móveis, procure evitar os planejados e invista em objetos que você pode aproveitar em outras possíveis mudanças. Em vez de comprar dois sofás enormes, por que não substituir um deles por poltronas confortáveis?
Flores artificiais também têm seu charme. Arranjos espalhados pela casa trazem uma grande sintonia entre você e seu espaço e facilitam a vida de quem não para em casa.
Viu só como é possível deixar o apartamento alugado com a sua cara? Decore sem medo e viva feliz em seu cantinho!