O look básico pode salvar aqueles dias que você não tem paciência ou tempo para escolher as composições. A essência do básico também faz parte de estilo inteligente e consciente, pois as peças básicas são versáteis, práticas e atemporal.

Quem está acostumada a comprar roupas na MyBasic, sabe que investir em peças básicas de qualidade é muito importante para compor qualquer estilo, prezando pela durabilidade e seguindo os conceitos do Slow Fashion. Se você tem esse perfil, confira seis dicas para ter um look básico moderno, prático e inteligente!

  1. Invista em peças chaves

As peças chaves são aquelas que possibilitam várias combinações e não te farão ficar presa a moda temporal. Camisas, blusas básicas, vestidos básicos, regatas, tops, calças jeans de diferentes modelagens (pantacourt, trusier, etc), cardigans, calça social, saias, short, blazer, jaqueta, moletom e t-shirts, são apenas alguns exemplos.

vestido-ombro-ombro-zamora

Pode reparar no seu guarda-roupa, com certeza, independente do seu estilo, você terá algumas destas peças chaves. A moda ditará tendências nas peças básicas e o que mudará serão as estampas, modelagens e cortes.

  1. Economize seu tempo

 Quanto tempo pela manhã você gasta escolhendo suas roupas? Se são 15 minutos todos os dias durante a semana (segunda à sexta) para escolher um look para trabalhar, serão ao total 75 minutos do seu tempo apenas para decidir que roupa vestir. Nos meses com quatro semanas, são cerca de 5 horas.

Quantas vezes você saiu de casa com a certeza de que sua escolha foi boa e ao longo do dia se arrependeu? Quantas vezes você achou que não tinha nada para vestir e acabou escolhendo as mesmas peças?

Se você respondeu positivamente para, pelo menos, uma dessas perguntas, saiba que não está sozinha. A maioria das mulheres cometem os mesmos erros e compartilham os mesmos sentimentos.

Com escolhas inteligentes de peças de qualidade e modelagens chave que nunca saem de moda podem ajudar a economizar tempo na hora de você montar seus looks e sentir-se bem.

A dica é separar vinte minutos de um dia no final de semana, separar peças de roupas chaves e fazer várias combinações para usar durante a semana. Essa dica segue o mood guarda-roupa cápsula, já ouviu falar?

  1. Invista em acessórios

 O look básico (não é) não deve ser sem graça. Por isso aposte em acessórios variados, escolha colares, anéis, pulseiras, brincos e que traduzam a sua personalidade.

Um colar pode fazer a diferença no seu vestido básico e dar um up. Um cinto pode mudar totalmente o visual de sua camisa branca ou t-shirt. Um lenço colorido no seu jeans pode deixar o look alegre e casual.

vestido-midi-atacama-preto

  1. Sapatos

Assim como acontece com os acessórios, o sapato também pode transformar looks. Não estamos falando para você ter centenas de sapatos, mas ter um par de cada modelo clássico com detalhes que saiam do básico.

Por exemplo, o scarpin pode ganhar aplicação no bico com material ou cores diferentes, o seu flat ganhar uma textura, um kitten heels em tecido com acabamento com recortes laterias, etc.

  1. Aprenda a usar as cores

Já ouviu falar na teoria das cores? As tabelas dessa teoria podem te ajudar a saber harmonizar as cores com a tonalidade da sua pele, quais cores combinam melhor entre si e por aí vai. Com certeza, ter esse conhecimento te ajudará a coordenar os seus looks básicos, como por exemplo, escolher a cor do trench coat para harmonizar com seu vestido básico, blusa, etc.

vestido-rimini-preto

  1. Invista em peças de qualidade

Não adianta seguir todas as dicas e lotar seu guarda-roupa com roupas de baixa qualidade e que não durarão para a próxima temporada. Rasgos e bolinhas nos tecidos são apenas algumas das consequências negativas de tecidos inferiores.

O objetivo é ter peças chaves para compor o look básico e que durem bastante e conservem seu aspecto. Tenha cuidado ao escolher as roupas prestando atenção na composição do tecido, se os fios são penteados e o acabamento. Além de olhar a etiqueta, revire a peça e olhe com cuidado.

E você, o que faz para ter um look básico e considera essencial? Deixe um comentário! Não deixe de assinar nossa Newsletter e receber novidades MyBasic direto no seu e-mail.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *