Uma tendência em alta entre fashionistas e celebridades é o mini-me ou twinning, quando mães e filhas combinam suas roupas. As crianças adoram e o resultado pode ser divertido.

Várias marcas de roupas especializadas surgiram com esse propósito, desde as brands renomadas até as mais populares criaram departamentos com versões para mãe e filha.

A maioria escolhe o twinning ou mini-me para ocasiões especiais (como vestidos básicos), tirar fotos e colocar nas redes sociais, mas tem gente que leva a coisa a sério, com guarda-roupa inteiro idêntico ao da criança.

Não existe uma regra, existem mães que escolhem ter peças exatamente iguais e outras que usam cores, detalhes e modelagens que combinem. Para quem tem vontade de testar essa tendência, daremos algumas dicas simples para combinar as roupas com a criança usando peças chaves e versáteis.

Tendências 2018

É preciso muito cuidado ao testar tendências da moda para aplicar ao mini-me, mas com adaptações e bom senso é possível.

Cores

A cor statement ditada pela Pantone será o Ultra Violeta, mas o que os estilistas nos mostraram em seus desfiles de moda é a predominância de tons pastéis, do tipo gelato (sorvete).

Pistache, lemon sorbet, pitanga, etc. Para adaptar o guarda-roupa das crianças será fácil, já que os tons são divertidos.

Outra tendência serão as cores do tipo lápis crayon, bem coloridos e divertidos, Versace, Calvin Klein, Marni, entre outros aderiram em seus desfiles do verão 2018.

Para o color blocking, as cores primárias estarão em alta, dê preferência ao vermelho, azul e amarelo.

Mini-me

A Saia Bodrum Mini Pitanga é confeccionada em viscose premium com toque de elastano para dar mobilidade a criança. Perfeita para combinar com regatas no calor e usar embaixo de peças mais quentes no tempo mais frio.

saia-bodrum-mini-pitanga

A Calça Básica Pantalona Belize Pitanga possui cintura alta, alonga a silhueta e seu tecido em viscose acetinado. É uma opção para o adulto usar quando a criança optar pela saia bodrum ou o vestido Guatemala pitanga.

calça-basica-pamplona-belize-pitanga

O Vestido Básico Guatemala Mini Pitanga possui shape solto (A) com acabamento a fio e tecido viscose premium.

vestido-guatemala-mini-pitanga

O Vestido Básico Guatemala Branco  com acabamento a fio, shape solto em A, é feito em viscose premium, que torna o vestido básico leve e confortável para combinar com a versão mini-me da cor Pitanga.

vestido-guatemala-branco

O Vestido Básico Guatemala Preto é a versão do vestido Guatemala na cor preto. Com shape solto, tecido em viscose premium, que dá um r despojado e priorizando o conforto. Perfeita para combinar com a versão mini branco ou pitanga.

vestido-guatemala-preto

A Regata Calabria Mini Cinza é uma peça básica versátil. A versão mini é de tecido canelado, confeccionado em viscose e elastano para combinar com calça, short e saia.

regata-calabria-mini-cinza

A Regata Calabria Mini Branca é curinga e pode ser usada no dia a dia e confraternizações se combinada com outras peças elaboradas. Possui tecido canelado, confeccionada em viscose e elastano para oferecer conforto e qualidade. É uma opção para combinar com a versão mini saia bodrum pitanga.

regata-calabria-mini-branca

A Regata Básica Calabria Preta para combinar com a opção mini cinza ou branco também é canelada em viscose premium, mas sua modelagem é mais justa, decote em U para compor looks casuais.

regata-calabria-preta

Escolher roupas versáteis para a versão mini e para adultos é uma ótima dica para fazer as combinações com possibilidades maiores. Usando a criatividade, com acessórios e até penteados as peças serão ideias para momentos especiais e até para o dia a dia.

E você, já tentou o mini-me? O que acha dessa tendência? Compartilhe sua opinião nos comentários. E não deixe de assinar nossa Newsletter, temos sempre novidades com opções de qualidade, priorizando o conforto, durabilidade, beleza e respeito ao meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *