A MyBasic acredita que a moda atemporal atravessa gerações e estilos. Por isso, dedicamos esse espaço para falar de roupas para mulheres maduras, e provar que não precisam mudar todo o seu guarda-roupa, apenas adaptá-lo a sua nova fase.

Uma das principais dicas para mulheres com mais de 60 anos, é tenha equilíbrio e bom senso. Assim você se sentirá jovem, mas com aparência de uma mulher madura e confiante.  Para se vestir bem, não é preciso ter muitas roupas, isso só vai te gerar dúvida e possibilita grandes erros no armário.

Acredite, a moda atemporal e básica te deixa mais elegante.  Afinal, quem nunca pecou pelo excesso, que não valoriza nosso corpo ou não esta apropriada com a ocasião. Não há restrição com cores, saias curtas ou roupas justas para mulheres maduras. Mas se lembre de usar esses itens nas ocasiões e momentos certos.

As mulheres maduras podem e devem mesclar o visual moderno com o clássico, basta buscar a harmonização. Uma boa tática para incluir peças mais modernas é usar as cores neutras, se quiser arriscar num tom mais forte e com peças com cortes impecáveis e diferenciados escolha um vestido ou uma blusa clássica.

Dicas da MyBasic

As mulheres mais velhas devem evitar algumas coisas no seu look para ter mais elegância, entre as dicas estão:

Roupas de Lycra: esse tecido não favorece o corpo de nenhuma mulher e passa a impressão de um look para academia.

Estampas: estampas são bem-vindas, mas optem por looks com harmonia, as composições não dever ser muito carregadas.

Harmonia entre o clássico e o moderno, assim o clássico não te envelhece e continua te deixando elegante.

Comprimento da saia: saias muito curtas, além de limitar o movimento, não criam uma composição elegante. Arrisque em saias mais longas, saias midi e não muito justas.

Cabelos: mulheres maduras combinam e ficam lindas com cortes curtos ou médios. Os cabelos moldam o rosto, e devem ganhar muito destaque. Se optar por tingir, cuide bem dos fios, se quiser assumir os fios brancos, tenha atitude para bancar o visual ousado.  Aposte em maquiagens leves, quase naturais.

Acessórios: pensando nos acessórios, a MyBasic acredita que bijuterias discretas e delicadas trazem leve e dão o brilho ao look. Além das bijus, outro ponto que pode ser usado constantemente são as echarpes e os lenços. Deixam-te muito elegante e em dias frios te protegem dos ventos.

Para combinar seu sapato com a bolsa no dia a dia procure composições descontraídas. Mulheres maduras prezam pelo conforto e investem em sapatos baixos: sapatilhas, mocassim, rasteirinhas ou, até mesmo, tênis.

Mas e a moda praia?

Assim como qualquer pessoa, as mulheres mais velhas se perguntam qual usar na praia? Bom, a praia é o ambiente mais democrático, caso se sinta bem pode usar biquíni, só aposte em peças maiores e mais altas. Se analise bem na frente do espelho, assim você terá certeza se é a escolha ideal ou não!

Roupas para mulheres maduras da MyBasic

Se sentir bem é a principal e mais importante das dicas da MyBasic. Além de você escolher algo do seu estilo, você opta por itens bem confortáveis e versáteis, que te deixam elegante.

Vestido: O vestido traz toda feminidade que uma mulher deseja, é um look bem elegante e te deixa confortável.  Uma boa dica é o Vestido Rimini, que é feito em crepe. Tem decote canoa e manga sino. Seu shape é reto e modelagem ampla. O Vestido é ideal para mulheres maduras e fica muito elegante com as echarpes da MyBasic.

vestido-rimini-vinho

Combinações: a Calça Odense é um modelo de calça pantalona e tem pala transpassada na cintura. Ideal para dias com temperaturas amenas, fica ótima com a camisa Bonaire Branca, para dentro. A camisa é elaborado em mix de tecidos de malha e tecido plano, que dá um ar elegante para a peça. Adapta-se bem a todos os tipos de corpos e ocasiões.

camisa-bonaire-branca-modelocalça-pantalona-pala-odense

Outra combinação perfeita para senhoras é a blusa básica para mulheres maduras Hungria Preta. A cor escolhida já traz uma visual elegante para qualquer pessoa. Tem shape soltinho e manga ¾, pode ser usada em diferentes estações e ocasiões. O zíper atrás dá um charme!

blusa-basica-hungria-preta-modelo

Veja conferir no site da MyBasic essas e outras dicas, para todas as mulheres e estilos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *