Esse acessório foi um dos mais usados em filmes clássicos e até serviu de inspiração para músicas. Não é para menos que seu formato revolucionou os modelos anteriores, tudo graças ao design charmoso e unissex. Já sabe do que estamos falando? Quem pensou nos óculos Ray-Ban Wayfarer está com os sentidos apurados para a moda!
A primeira aparição deste Ray-Ban aconteceu em 1956, mas o auge de seu sucesso foi na década de 80, marcando a saída dos modelos de metal para a era dos óculos feitos de plástico. E pode-se dizer que esse fenômeno está diretamente ligado à sétima arte. Pelo simples fato de os personagens da comédia musical “Os Irmãos Cara de Pau” (1980 – John Landis) usarem os Wayfarers, 18.000 pares foram vendidos no ano seguinte. Quando Tom Cruise incorporou o ícone fashion ao filme “Negócio Arriscado” (1983 – Paul Brickman), esse número foi multiplicado por 20! Todo mundo tinha que ter um par.
A febre dos Wayfarers não ficou somente nos cinemas! Muitos músicos da época, como Madonna, Michael Jackson, Debbie Harry (Blondie) e Elvis Costelo se renderam aos encantos do novo formato trapezoidal do Ray-Ban. E como não lembrar o videoclipe de “Sunglasses at Night”, do artista pop Corey Hart? Mais destaque aos óculos impossível. Veja aqui:
Como na moda tudo tem seu tempo certo, ele ficou menos popular na década de 90. Mas isso só durou até a atriz Mary-Kate Olsen usá-los como um toque vintage nos anos 2000. Nada como dar um tempinho para bater a saudade, hein! Até o vampiro Edward (Robert Pattinson) resgatou os óculos no primeiro filme da saga “Crepúsculo” (2008 – Catherine Hardwicke). No clipe de “Lazy Song”, música do Bruno Mars que não saiu dos nossos ouvidos em 2011, lá estão eles novamente!
Ainda tem alguma dúvida sobre quais óculos escolher para o próximo verão? Os wayfarers são a nossa aposta! E para as outras estações também… é claro!
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