Esse acessório foi um dos mais usados em filmes clássicos e até serviu de inspiração para músicas. Não é para menos que seu formato revolucionou os modelos anteriores, tudo graças ao design charmoso e unissex. Já sabe do que estamos falando? Quem pensou nos óculos Ray-Ban Wayfarer está com os sentidos apurados para a moda!

 

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A primeira aparição deste Ray-Ban aconteceu em 1956, mas o auge de seu sucesso foi na década de 80, marcando a saída dos modelos de metal para a era dos óculos feitos de plástico. E pode-se dizer que esse fenômeno está diretamente ligado à sétima arte. Pelo simples fato de os personagens da comédia musical “Os Irmãos Cara de Pau” (1980 – John Landis) usarem os Wayfarers, 18.000 pares foram vendidos no ano seguinte. Quando Tom Cruise incorporou o ícone fashion ao filme “Negócio Arriscado” (1983 – Paul Brickman), esse número foi multiplicado por 20! Todo mundo tinha que ter um par.

 

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A febre dos Wayfarers não ficou somente nos cinemas! Muitos músicos da época, como Madonna, Michael Jackson, Debbie Harry (Blondie) e Elvis Costelo se renderam aos encantos do novo formato trapezoidal do Ray-Ban. E como não lembrar o videoclipe de “Sunglasses at Night”, do artista pop Corey Hart? Mais destaque aos óculos impossível. Veja aqui:

 

 

Como na moda tudo tem seu tempo certo, ele ficou menos popular na década de 90. Mas isso só durou até a atriz Mary-Kate Olsen usá-los como um toque vintage nos anos 2000. Nada como dar um tempinho para bater a saudade, hein! Até o vampiro Edward (Robert Pattinson) resgatou os óculos no primeiro filme da saga “Crepúsculo” (2008 – Catherine Hardwicke). No clipe de “Lazy Song”, música do Bruno Mars que não saiu dos nossos ouvidos em 2011, lá estão eles novamente!

 

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Ainda tem alguma dúvida sobre quais óculos escolher para o próximo verão? Os wayfarers são a nossa aposta! E para as outras estações também… é claro!

 

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