Ninguém discorda que a saia lápis é um verdadeiro clássico da moda, certo? A peça está no mundo fashion desde que o designer francês Christian Dior introduziu essa modelagem estreita ao guarda-roupa feminino, por volta dos anos 40.

Leia mais:

O que é a saia lápis?

A saia lápis é uma peça de roupa clássica e elegante que, como dito anteriormente, foi introduzida na moda nos anos 1940. Ela é caracterizada por ter um corte justo ao corpo e com comprimento abaixo dos joelhos.

Nos últimos anos, a saia lápis tem sido muito popular na moda feminina, e é frequentemente vista em escritórios e eventos formais. Ela é uma opção versátil para as mulheres, pois pode ser usada com diferentes tipos de blusas, camisas e casacos, tudo depende da ocasião.

A moda da saia lápis tem evoluído ao longo do tempo, com designers e marcas criando novas versões da peça com diferentes tecidos, estampas e detalhes. A saia lápis também pode ser encontrada em diferentes comprimentos, desde a altura do joelho até o tornozelo.

Embora a saia lápis seja muitas vezes associada à moda formal, ela também pode ser usada em looks mais casuais, como combinada com uma camiseta e tênis. Ela é uma peça versátil e atemporal que nunca sai de moda.

Justinha ao corpo, a saia lápis foi uma saída econômica para agregar sofisticação aos looks de trabalho da época. E não demorou para ela chegar aos filmes. Marilyn Monroe  foi uma das estrelas da sétima arte que propagou como ninguém a sensualidade da peça.

3 looks para se inspirar com a saia lápis:

  1. Saia lápis + blusa de tricot + salto

   2. Saia lápis +crop tops

   3. Saia lápis + t-shirt básica

Se engana quem acha que ela só pode ser usada em situações formais. Por ser básica, essa peça é uma ótima opção para complementar looks, que vão desde blusas básicas até as famosas crop tops.

Entendeu o porquê da saia lápis ter toda essa fama? É uma peça leve e essencial para qualquer estilo. Curtiu?

2 thoughts on “Saia lápis: um dos clássicos da moda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *