As tendências de moda, o que está em alta e os produtos vinculados ao que pode ser chamado de “fast fashion” são exemplos muito claros daquilo que não pode ser considerado moda atemporal.

Tudo bem, é fácil definir o que não é moda atemporal. Mas, por outro lado, classificar o que é moda atemporal exige mais pesquisa.

Assim, é necessário um aprofundamento maior em conceitos, práticas e produtos que mostram que a moda não deve se desfazer rapidamente com a passagem do tempo.

Confira também:

A moda atemporal pode ser classificada como um movimento contrário ao fast fashion. Assim, as roupas são feitas para durar por mais tempo, tanto esteticamente, com suas cores e design, quanto no que se refere à qualidade da matéria-prima usada na confecção das peças.

Enquanto o “fast fashion” é feito para durar pouco, a moda atemporal é programada para durar por muitos anos.

No conceito de moda atemporal, as roupas não se desfazem nas primeiras lavagens. Além disso, as peças não são desenhadas para saírem de moda no mês seguinte e as clientes não precisam ficar preocupadas porque está entrando uma nova coleção, com tudo diferente do que elas acabaram de escolher!

Um dos produtos que pode ser símbolo da moda atemporal é o vestido básico. Sempre útil, com ampla durabilidade, design que não sai de moda, feito em cores que são sempre usuais, entre outras características.

De onde surgiu o termo moda atemporal?

A moda atemporal surgiu ao mesmo tempo em que as pessoas começaram a se conscientizar da importância do consumo responsável. Assim é possível diminuir o descarte excessivo de materiais e outros comportamentos nocivos à natureza e ao próprio ser humano.

Com esse conceito, as roupas não são descartadas de uma estação para outra, ou mesmo de um mês para o outro!

As peças também são fabricadas com itens de qualidade. A proposta das marcas é assegurar aos clientes peças e acessórios que durem no longo prazo.

Qual o principal motivo para o surgimento da moda atemporal?

Algumas empresas e principalmente muitos clientes se cansaram da correria maluca implantada pelo “fast fashion”. Isso, pois, nesse sistema nenhuma roupa satisfaz e o cliente fica sempre preocupado com o próximo lançamento!

Certos conceitos perdem muita força na Moda Atemporal. São exemplos os “últimos lançamentos”, “em alta”, “antenada”, “cores da estação”, entre muitos outros.

Veja algumas peças que fazem parte da moda atemporal

Com certeza, o vestido básico é um item que está totalmente adequado ao conceito e à proposta de moda atemporal. Isso porque ele não se perde com o tempo.

Todas as peças da My Basic seguem esse conceito. Dessa maneira, a loja mantém produtos cheios de estilo, design e sofisticação que não são descartáveis.

Vale destacar também que as peças são fabricadas com matéria-prima excelente, tudo de primeira e feito para durar.

Para montar um guarda-roupa com itens da moda atemporal, o ideal é começar pelo vestido básico. 

Veja algumas sugestões:

  • O vestido Newport é lindo e conta com mangas longas. Por isso, ele é ideal para eventos noturnos.

  • Já o Vestido Maupiti é básico e sofisticado ao mesmo tempo. Feito em viscose e linho, é o vestido perfeito para dias de temperatura amena, fácil de combinar e uma ótima opção para quem ama os basics capazes de atender diversos moods

  • O Vestido Piel Island é caracterizado por ser uma opção básica e longa. Tendo isso em vista, ele é ideal para ser usado como um trunfo para todas as ocasiões.

  • Por fim, vale citar o Vestido Frailes. Essa é uma peça mais sofisticada para eventos mais luxuosos.

Leia mais:

Nenhum guarda-roupas pode ser montado apenas com vestidos, não é mesmo? Por isso, a moda atemporal pode ser configurada por todas as peças, incluindo macacões, saias, blusas, shorts, casacos e acessórios.

Opções de saias com corte e design diferentes:

Lembre-se de uma coisa: moda atemporal não é sinônimo de peças básicas, mas sim de peças que não são descartáveis.

Isso quer dizer que você pode escolher peças cheias de estilo e que combinam com você. Desse modo, não precisa se guiar pela estação, por meio das novas tendências ou pelas revistas de moda.

O importante é combinar com a sua personalidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *