“Esse é o legal da moda: você pode usá-la para se esconder, mas ela só é mágica quando usada para expressar quem você realmente é.” Uma frase de impacto como essa só poderia ter saído dos lábios de uma fashionista tão incrível quanto Kate Lanphear. A bela é nada menos que a diretora de estilo da revista Elle americana, cargo que ocupa desde 2008.
A carreira fashion de Kate começou em Sydney, onde estreou com o pé direito nas versões australianas das revistas Harper’s Bazaar e Vogue. Um currículo para ninguém botar defeito hein? Mas calma que o talento da moça vai muito além…
Kate tem um visual rocker/punk e faz questão de não esconder isso, mostrando que é possível acrescentar sofisticação às peças básicas. O preto, sem dúvidas, é a cor base das criações de seus looks. A partir daí, ela complementa com camisetas de banda, acessórios com spikes, correntes, couro e muitos outros itens nesse estilo.
O mais bacana é que ela não deixa as peças statement de lado na hora de montar a produção, como blazers, listras, calça skinny e o clássico scarpin. O cabelo de Kate também é um ponto que não se pode ignorar pelo corte super moderno: curto, platinado e com a franja longa que é a sua marca registrada.
Mesmo quando usa peças influenciadas pelo estilo boyish, o guarda-roupa de Kate não deixa de ser feminino, sexy e uma referência em elegância. A cada produção minimalista ela mostra que o básico pode ser mais sofisticado do que se imagina! Pode até parecer clichê, mas tudo fica melhor quando você não tem medo de ser quem realmente é e usar o que gosta.