Quando falamos de amor, imaginamos algo muito amplo, e ele é amplo porque cada pessoa sente de uma maneira diferente. Pensando nisso, podemos dizer que este sentimento está sempre vivendo fases e se transformando. 

Afinal, um desconhecido pode virar um amigo muito querido. Um amigo, pode virar um amor da vida. Não dá para saber, só podemos afirmar que tudo se transforma e existem várias formas de amar.

Resolvemos falar de amor, para lembrar que o Dia dos Namorados se aproxima, e dizer que esta sensação de amar deve ser celebrada diariamente. Afinal, quando amamos, amamos todos os dias, mesmo com todas as adversidades da vida.

Não existe nenhuma teoria que comprove quais são as verdadeiras fases do amor. Cada um vive as suas de uma maneira distinta e única. Afinal, cada pessoa sente a emoção do seu próprio jeito.

Vivemos experiências diferentes com cada pessoa que nos relacionamos na vida. E isso, com todos os amores que cruzam a nossa vida. Aqui nos referimos à toda forma de amor que entra no nosso caminho.

E é por esse motivo que este ano, não só na celebração do Dia dos Namorados, queremos celebrar o amor em sua forma pura.

A lua tem fases enquanto percorre sua órbita. O clima tem fases enquanto à terra gira. Nós temos fases enquanto crescemos. A vida tem fases enquanto acontece. E como tudo que é natural e vivo, existem também as diversas fases do amor. Que podem ter vários começos: paixão, encanto, cumplicidade. 

Não tem regra que limite o poder criativo do amor, e nem importa em qual ponto ele nasça. Pois, fases vem e vão, passam, se repetem… E aprender a amar cada uma delas é entrar no fluxo da vida que é crescer. 

Assim como nascemos, crescemos e amadurecemos, o amor também é feito de fases e curtir cada uma aceitar o que ela tem para ensinar e aproveitar melhor a experiência da vida. 

O amor acontece em todo tipo de fase: pode chegar queimando na paixão ou mesmo na brisa suave da amizade.  O mais importante é curtir cada ciclo, recebendo o que ele tem para ensinar. 

Aqui na MyBasic celebramos sempre o amor, afinal ele nos move e faz com que possamos realizar o nosso trabalho a cada dia e por esse motivo, decidimos falar um pouco sobre as várias fases do amor.

Convidamos a Psicanalista Blenda de Oliveira que é expert no assunto, Marcella Fogaça e Alessandra Levy para uma LIVE que vai rolar dia 06 de junho às 20h no instagram da MyBasic!

E neste Dia dos Namorados, não deixe de presentear aquela pessoa especial para você! Leve a MyBasic no seu momento especial com a pessoa que você ama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *