Hit dos anos 50, o peplum é umas das incríveis criações de Christian Dior. Basicamente um babadinho, a peça funciona como uma saia adicional na região do quadril ou cintura. Mas antes de usá-lo na próxima estação, você precisa saber que o detalhe exige alguns cuidados específicos.
Uma boa forma de incorporar o peplum é através da saia lápis, algo sobre o qual já falamos aqui. Como o babado já preenche boa parte da produção, dê preferencia para uma t-shirt mais justinha e neutra. Nada de estampas na parte superior ok?
Se preferir o detalhe nas blusas, opte por calças que não aumentem o volume e nem encurtem a silhueta. Algumas opções são: a própria saia lápis, calça jeans escura, skinny e até mesmo uma legging.
Então quem é baixinha não pode usar o peplum? Mito! Com moderação e as peças certas é possível sim. Aposte em modelos monocromáticos e pouco volumosos para não “quebrar” a silhueta. Conte com a ajuda de um par de saltos altos para dar uma alongada no corpo.
O formato do corpo mais adequado para usar o peplum é o triângulo invertido, ou seja, ombros mais largos que o quadril, porque deixa a silhueta proporcional. As mais cheinhas devem adotar cores escuras em peças pouco bufantes.
Agora que você já sabe como usar o peplum a seu favor, é só aguardar a chegada do verão e arrasar! Gostou?