A chemise já é um clássico da moda. Combinação de camisa e vestido, essa peça destaca-se por valorizar os diferentes tipos de corpos femininos.

Além disso, a personalidade que essa alternativa incorporar ao guarda-roupa é marcante. Seja no dia a dia ou no final de semana, ela funciona muito bem.

Leia também:

+ Chemise: saiba o que é e como usar

Encontre os melhores acessórios para o seu estilo na Loja da MyBasic!

Essa “shirt dress” (“vestido camisa”, em uma tradução literal do inglês) serve como curinga para os mais diferentes looks.

Francesa, essa roupa agrega elegância e vem evoluindo com o tempo. Assim, os mais diferentes detalhes tem ampliado suas possibilidades de combinação.

Antes de tudo, um bom detalhe são os botões frontais, que lhe dão a forma próxima a uma camisa).

Em outras palavras, essa peça é essencial. Por exemplo, uma utilização eficiente pode ser feita com a cintura marcada por um acessório ou simplesmente livre, leve e solto.

Saiba mais sobre a origem e a história da chemise.

Quer tornar-se especialista na utilização do chemise? Confira nossas dicas:

De antemão, adiantamos que a coleção de chemises da MyBasic é indispensável. Sobretudo porque, com ela, é possível ter um leque de possibilidades à disposição.

Do mesmo modo que em uma viagem pode contar com esse curinga como estratégia, passeio mais simples também são contemplados. Assim, uma visita à praia ou ao shopping pode ser o palco ideal para a peça.

Confira alguns de nossos modelos e dicas de looks para aproveitar o feriado cheia de estilo:

Verão casual

Chemise Midi Spiaggia Preta A Chemise Midi Spiaggia é feita em tecido fresco que mescla linho e viscose. Vale destacar o decote V, que valoriza o colo. Simultaneamente, cabe o elogio para manga 7/8 com martingale e o fechamento por botão de madrepérola, que misturam frescor e elegância.

Combine com: Short Branco Lacanau – Essa chemise é ideal para aquele dia superquente. Juntamente com o Short Lacanau, que é feito em viscose com linho, essa alternativa trabalha muito bem.

Todavia, vale trazer um detalhe interessante sobre o Lacanau: ele é feito pela ONG Ecotece, que reúne iniciativas de estímulo à economia local e à geração de renda para populações em situação de vulnerabilidade, utilizando mão de obra de forma ética e justa.

Em outas palavras, é um look lindo e ecologicamente correto.

Elegância em alta

Chemise Verselli Terra Versátil, a Verselli é produzida em linho e viscose. Possui fechamento por botões, shape reto para maior conforto e barra com detalhe em fenda lateral. Dessa maneira, é possível dar movimento a peça. Por ser leve e confortável, é um dos desejos da estação e pode ser usada tanto na cidade quanto na praia.

Combine com: Calça Oviedo Off White – Calça de alfaiataria perfeita para uma produção mais elegante. Feita em tecido macio e confortável, tem fechamento por zíper invisível na lateral e comprimento acima do tornozelo. Cintura alta e modelagem levemente cigarrete, valorizando a silhueta. Dependendo dos acessórios e complementos, pode ir do trabalho ao lazer.

Look monocromático

Chemise Verselli Bege Versátil, a Chemise Verselli vem em tom pastel e é produzida em linho e viscose (mescla). Possui fechamento por botões, shape reto (conforto em mode on) e barra com detalhe em fenda lateral, dando movimento a peça. E pode ser usada tanto na cidade quanto na praia!

Combine com: Calça Pampelonne Areia – Peça em linho e viscose, é perfeita para os dias mais quentes. Com modelagem soltinha e barrado levemente afunilado.

Na praia

Chemise Midi Paros A Chemise Paros reúne 3 coisas que adoramos em uma peça: conforto, estilo e sofisticação. Afinal, ela é feita em tecido macio de linho com viscose. Assim, você estará super bem vestida na praia ou piscina. E ainda tem o charme do fechamento por botões de madrepérola.

Combine com – Maiô frente única preto – Com modelagem frente única e costas nua, o nosso maiô possui tecnologia AMNI Soul Eco®, biodegradável e que leva menos tempo para se decompor. Além disso, vale ressaltar o fato de possuir alta taxa de absorção.

Por fim, vale falar que, em sua produção, também é isento o uso de produtos tóxicos e a água utilizada é de reuso, evitando assim o consumo de água potável.

Campo ou montanha?

Chemise Verselli Azul – Desde já, antecipamos a versatilidade dessa opção. Em suma, ela ajuda a escapar de temperaturas baixas do outono e do inverno. Portanto, essa Verselli em tom pastel é ótima e de grande valor para o guarda-roupa.

Definitivamente, seu fechamento por botões é ótimo, contando com shape reto e o detalhe em fenda lateral, que dão movimento ao look.

Combine com: Calça Lugo Marinho – Essa roupa é feita em um crepe de alta qualidade com o toque interno acetinado. Ademais, é importante citar que a peça possui modelo cenoura, cós de elástico resistente e dois bolsos faca na parte frontal.

Em conclusão, é um item versátil. Da mesma forma que brilha em um happy hour, também é funcional para um jantar mais formal.

A coleção de chemises da MyBasic se abre como um leque de possibilidades para looks incríveis o ano todo. Com a proximidade do Carnaval, a peça é perfeita para a mala de viagem de quem prefere curtir o feriado fora da cidade – seja na praia ou até mesmo em lugares com um clima mais ameno. A chemise pode ir contigo em diferentes rolês e temperaturas.

Encontre as melhores peças na MyBasic

E aí, gostou das dicas da MyBasic sobre a chemise? Não esqueça de compartilhar com suas amigas que podem se interessar por esse texto.

Curtiu nossas sugestões? Dê um pulinho na nossa loja e confira mais peças lindas e atemporais. Vale lembrar que elas são confortáveis e se encaixam em qualquer situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *