A chemise já é um clássico da moda. Combinação de camisa e vestido, essa peça destaca-se por valorizar os diferentes tipos de corpos femininos.

Além disso, a personalidade que essa alternativa incorpora ao guarda-roupa é marcante. Seja no dia a dia ou no final de semana, ela funciona muito bem.

Leia também:

Essa “shirt dress” (“vestido camisa”, em uma tradução literal do inglês) serve como curinga para os mais diferentes looks.

Francesa, essa roupa agrega elegância e vem evoluindo com o tempo. Assim, os mais diferentes detalhes têm ampliado suas possibilidades de combinação.

Antes de tudo, um bom detalhe são os botões frontais, que lhe dão a forma próxima a uma camisa).

Em outras palavras, essa peça é essencial. Por exemplo, uma utilização eficiente pode ser feita com a cintura marcada por um acessório ou simplesmente livre, leve e solto.

Saiba mais sobre a origem e a história da chemise.

Quer tornar-se especialista na utilização do chemise? Confira nossas dicas:

De antemão, adiantamos que a coleção de chemises da MyBasic é indispensável. Sobretudo porque, com ela, é possível ter um leque de possibilidades à disposição.

Do mesmo modo que em uma viagem pode contar com esse curinga como estratégia, os passeios mais simples também são contemplados. Assim, uma visita à praia ou ao shopping pode ser o palco ideal para a peça.

Dicas de looks para aproveitar o feriado cheia de estilo:

  • Elegância em alta

Chemise Myrina – Versátil, a Myrina é produzida 100% em liocel. Possui fechamento por botões, comprimento midi, fendas laterais e martingale. Dessa maneira, é possível dar movimento à peça. Por ser leve e confortável, é um dos desejos da estação e pode ser usada tanto na cidade quanto na praia.

Combine com: Calça Vratsa – Calça de alfaiataria perfeita para uma produção mais elegante. Feita em tecido macio e confortável, tem bolsos frontais invisíveis e dois bolsos faca nas costas. Além disso, possui cintura alta e modelagem levemente cigarrete, valorizando a silhueta. 

  • Look monocromático

Chemise Alegranza Islan – A Chemise Alegranza é um basic atemporal que promete ganhar força no verão de 2023 entre as fashionistas. Confeccionado em tecido 100% linho, garante um caimento perfeito, leveza e frescor devido à alta capacidade de absorção de umidade desta fibra. Possui comprimento longo e shape mais soltinho, bolsos laterais e botões de mesma cor do tecido na parte frontal e na barra das mangas. Pode ser usada tanto na cidade quanto na praia!

Combine com: Calça Salvória –  Confeccionada em tecido 100% linho, garantindo um caimento perfeito. Possui passantes e pregas no cós, fechamento em zíper e botão de madeira, bolso faca traseiro e sua modelagem é mais ajustada. É perfeita para composição de diversos looks, em diversos moods.

  • Na praia

Chemise Midi Paros – A Chemise Paros reúne 3 coisas que adoramos em uma peça: conforto, estilo e sofisticação. Afinal, ela é feita em tecido macio de linho com viscose. Assim, você estará super bem vestida na praia ou piscina. E ainda tem o charme do fechamento por botões de madrepérola.

Combine com – Maiô frente única – Com modelagem frente única e costas nua, o nosso maiô possui tecnologia AMNI Soul Eco®, biodegradável e que leva menos tempo para se decompor. Além disso, vale ressaltar o fato de possuir alta taxa de absorção.

Por fim, vale falar que, em sua produção, também é isento o uso de produtos tóxicos e a água utilizada é de reuso, evitando assim o consumo de água potável.

  • Campo ou montanha?

Chemise Clare – Desde já, antecipamos a versatilidade dessa opção. Em suma, ela ajuda a escapar de temperaturas baixas do outono e do inverno. Portanto, essa Clare em tom telha é ótima e de grande valor para o guarda-roupa.

Em conclusão, é um item versátil. Da mesma forma que brilha em um happy hour, também é funcional para um jantar mais formal.

A coleção de chemises da MyBasic se abre como um leque de possibilidades para looks incríveis o ano todo. Com a proximidade do Carnaval, a peça é perfeita para a mala de viagem de quem prefere curtir o feriado fora da cidade – seja na praia ou até mesmo em lugares com um clima mais ameno. A chemise pode ir contigo em diferentes rolês e temperaturas.

Encontre as melhores peças na MyBasic

E aí, gostou das dicas da MyBasic sobre a chemise? Não esqueça de compartilhar com suas amigas que podem se interessar por esse texto.

Curtiu nossas sugestões? Dê um pulinho na nossa loja e confira mais peças lindas e atemporais. Vale lembrar que elas são confortáveis e se encaixam em qualquer situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *