O termo é comfy – de “comfortable”, confortável em inglês – e você vai ouvir muito falar nele. Até porque o conceito sofreu uma reformulação e hoje não deixa mais a elegância de fora

Leia mais:

Home Office e a moda:

Em tempos de home office e calls – e até de reuniões com os amigos pela internet – os códigos de vestimenta estão passando por mudanças. Claro que ainda existe o dress code adequado para o trabalho (e isso muda de acordo com a profissão). Mas, com tanta gente em casa, foi inevitável que houvesse uma adaptação, mesmo quando a reunião pede um estilo mais formal.

Especialistas em moda e comportamento afirmam que, quando tudo isso passar, o comfy deverá sair de casa e acompanhar as pessoas nos escritórios. Além disso, de acordo com o estudo Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade Redefinida e os Novos Negócios, realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o número de empresas que adotaram de vez o home office deve crescer 30%.

Nessa nova realidade, o comfy vem ganhando espaço. Como um reflexo natural do contexto, as pessoas passaram a consumir roupas mais confortáveis.  “Mesmo assim querem estar arrumadas o bastante para aparecer em uma videoconferência”, comentou a estilista e especialista em mercado da moda Roze Motta, ao portal de moda e tendências TopView.

“A gente se arruma, em primeiro cenário, para nós mesmos e não pelo outro. Só por estar em casa vamos largar mão disso?”, disse o psicólogo e doutor em neurociência do comportamento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie Yuri Busin, em entrevista ao Portal UOL. E ele mesmo responde, recomendando a manutenção do cuidado com a aparência: “Pelo contrário. É importante se cuidar para transformar o ambiente de casa como se fosse o externo, a fim de tornar esse clima de estresse mais ameno”

MyBasic é conforto e estilo

Nas peças da MyBasic, sempre esteve a busca do conforto, da praticidade e respeito à liberdade do corpo. Com essa tendência ganhando mais espaço no mercado, já há até quem afirme que não vai mais ter volta mesmo com o término da quarentena. Tomara!

3 looks comfy que são sucesso garantido 😉

Nosso Kimono em Tricot Açores Oversized Alongado nas cores bege e azul marinho: o primeiro é para uma produção em tons claros e com toque elegante (além de ser item perfeito e comfy para completar qualquer look); o outro, bem básico, permite um ótimo truque de styling: incluir uma terceira peça para dar um up instantâneo à sua produção.

Se jogue nos tricot! Aqui, mostramos nosso modelo Tricot Vancouver, disponível no  preto e no off-white: Atemporal, o tricot Vancouver possui ponto encorpado, gola alta, barrado e punho com detalhe canelado e comprimento oversized.

Não tenha medo de apostar no conjuntinho de moletom. A Calça Corner Moletom é a escolha certa para você que quer conforto sem passar a impressão de desleixo. Confeccionada com o mais puro algodão e muito bem trabalhado, possui detalhe de recortes, cós alto de elástico para um bom caimento e bolsos que dão um charme a peça. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *