Coisa que jogamos fora – E se não existisse fora?

O planeta é um só. E tudo o que descartamos não some – permanece no meio ambiente por muito (muito!) tempo. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) para acomodar os 7,6 bilhões de moradores da Terra, suprir o uso de recursos e ainda absorver todo o lixo gerado seria necessário 70% de outro planeta.

Leia mais:

ENTENDA O SEU LIXO

Primeiro de tudo, é super importante sabermos que os lixos podem ser classificados em diferentes categorias de acordo com suas propriedades e características. De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, as principais categorias de lixo são:

  • Lixo orgânico

Aqui se enquadram os resíduos de origem biológica, como: restos de alimentos, folhas, galhos e etc. Esse tipo de lixo pode ser transformado em adubo através da compostagem.

  • Lixo reciclável

Nessa categoria entram os resíduos que podem ser transformados em novos produtos, como: plásticos, metais, vidros e papéis. Eles devem ser separados e encaminhados para reciclagem.

  • Lixo não reciclável

Os lixos não recicláveis são resíduos que não podem ser transformados em novos produtos, como: fraldas descartáveis, embalagens plásticas laminadas, entre outros. 

  • Lixo tóxico

São resíduos que contêm substâncias químicas perigosas para a saúde e o meio ambiente, como: pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, entre outros. Esse tipo de lixo deve ser separado e encaminhado para locais específicos de tratamento e disposição final.

O que a MyBasic faz para reduzir/reciclar nossos resíduos:

  1. Desenvolvemos peças lindas com tecido de garrafas PET e algodão reciclado
  2. Firmamos parceria com Instituto Muda para gestão de resíduos na Casa MyBasic
  3. Lançamos a linha Eco Beachwear 100% elaborada com tecido biodegradável
  4. Transformamos retalhos de tecidos que iam para o lixo em uma linha de acessórios de cabelo

Faça a sua parte! Preste atenção no seu lixo e veja como reduzir o impacto que ele gera na vida do planeta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *