Quando vamos viajar, logo planejamos aquela playlist caprichada para relaxar ao longo do caminho, certo? E na hora de escolher as músicas, quem nunca escolheu pelo menos alguma das canções do Red Hot Chili Peppers para compor a seleção? Não tem como resistir!

 

red hot chili peppers

 

A banda está na estrada desde 1983, e de lá para cá muitos sucessos já fizeram a cabeça até mesmo de quem não é fã de rock. Tudo começou quando alguns garotos que moravam na Califórnia decidiram fazer “barulho” entre os intervalos das aulas de colégio. Os integrantes Anthony Kiedis (vocais), Flea (baixo), Chad Smith (baterista) e Josh Klinghoffer (guitarra) formam o grupo atualmente.

 

Depois de alguns anos de experiência, chegou a vez do merecido reconhecimento com o álbum Blood Sugar Sex Magik (1991). Músicas como “Californication”, “Scar Tissue”, “Otherside” e “Around The World” fizeram parte das paradas de sucesso em 1999 (ano de lançamento do álbum Californication) para se tornarem hits. Em 2002 foi o disco “By The Way” que agitou as rádios.

 

Mate as saudades do “clipe videogame” de Californication aqui:

 

 

 

“Stadium Arcadium” (2006) também emplacou, com estreia em primeiro lugar na Billboard 200. Como esquecer de “Dani California”? A canção chegou a ganhar o Grammy de Melhor Música de Rock em 2007.

 

Confira o videoclipe de Dani California:

 

 

Mesmo em período de produção de mais um albúm, o grupo resolveu sair em turnê internacional. E para a felicidade geral, a banda está a caminho do Brasil. O RHCP já fez duas apresentações por aqui: em 2002 com a turnê By The Way e em 2011 com o seu mais novo álbum “I’m With You”. Os shows deste ano acontecerão em novembro nos dias 02 (Belo Horizonte), 07 (São Paulo) e 09 (Rio de Janeiro). Já reservou seu ingresso? Ainda dá tempo: http://bit.ly/19NccZC

 

1158009-REdHotChiliPeppers2011-617

 

E olha só a novidade: o baterista Chad Smith vai fazer um workshop com os fãs no Hard Rock Café em Belo Horinzonte, algumas horas antes do show. A proposta é falar sobre sua carreira e ensinar algumas técnicas para quem pretende seguir os mesmos passos. Saiba mais aqui.

 

red hot chili peppers

 

Vai perder tantas oportunidades? Afinal, ouvir Red Hot Chili Peppers nunca é demais!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *