Desde Kika (1993), o diretor espanhol Pedro Almodóvar não realizava uma comédia. Depois de décadas de um cinema mais autoral e sério, o cineasta resolveu relaxar um pouco e investir em um filme (bem) mais pastelão: Os Amantes Passageiros (2013).

 

amores-passageiros3

 

O filme conta a história de um voo que está indo em destino ao México, mas, por estar impedido de pousar, acaba voando em círculos por várias horas. Mas a trama se desenrola mesmo com os tripulantes e passageiros deste vôo inusitado.

 

amantes-passageiros1

 

Dentre os personagens está o divertido trio de comissários de bordo, formado por Xavier Cámara, Raúl Arévalo e Carlos Areces. Norma (Cecilia Roth), uma dominatrix frustrada e a inocente Bruna (Lola Dueñas) são partes interessantes da comédia. Há ainda a participação, ainda que discreta, de Antonio Banderas e Penelope Cruz.

 

amantes1

 

O retorno de Almodóvar às comédias é positivo. Numa época tão delicada para a Espanha, o diretor utiliza a risada para fazer uma leve crítica aos problemas atuais e ainda divertir, e muito, o telespectador.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *