Gosta do ritmo dream pop? Para quem não conhece, o estilo surgiu por volta dos anos 90, influenciado pelo pop rock. Em 2004, na cidade de Baltimore, a francesa Victoria Legrand e o americano Alex Scally decidiram investir no estilo e formaram o Beach House.

 

1-url

O último álbum da dupla foi lançado em maio do ano passado. Em “Bloom”, gravado pela Sub Pop, as faixas nos deixam levar por uma pegada misteriosa e envolvente. O disco foi considerado um dos melhores de 2012, trazendo inovação para o gênero. E para alcançar esse resultado, o duo gravou “Bloom” em meio a um deserto no Texas. Deu super certo! Ouça aqui o single “Myth” e embarque nessa atmosfera:

 

 

1-url-1

 

Não é à toa que a cineasta americana Miranda July escolheu a música “Master of None” para compor a trilha sonora de seu filme “The Future”, em 2011. O longa, que conta com a atuação da própria Miranda, discorre sobre assuntos como amor, solidão e criatividade, tudo em torno das relações dos personagens com a internet. Um cenário perfeito para as canções do Beach House, não é mesmo? Confira o videoclipe da música a seguir:

 

 

Quem gostou da banda terá motivos de sobra para comemorar. Em 28 de agosto, eles participarão do festival pocket Popload Gig, no Cine Joia. Depois de oito anos de carreira, essa é a primeira vez que o Beach House vem ao Brasil. Aproveite a oportunidade e acompanhe tudo pelo Facebook.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *