Pensar fora da caixa é uma ótima maneira de conseguir dar um up nas suas peças básicas. De maneira criativa tudo é possível. Afinal, nada melhor do que ter peças versáteis que nunca saem de moda em seu guarda-roupa, não é mesmo?

Leia mais: 

As basics são as peças coringas do guarda roupa feminino, propiciando combinações infinitas, combinando com vários estilos e possibilitando o uso nas mais variadas estações. 

Cores vibrantes

Nada como quebrar a monotonia de um look usando cores vibrantes, concordam? Você pode escolher bolsas, sapatos e acessórios coloridos. Aliás, sabe qual cor está em alta em 2023? Segundo pesquisa divulgada pela Pantone será o Viva Magenta!

Você pode usar um look neutro e combinar uma bolsa nessa tonalidade ou até mesmo usar uma t-shirt básica nessa cor e investir em um scarpin para o verão. Fresh e alegre, combinar cores fortes dará um outro visual para o seu look.

Inove no seu jeans

Ter um modelo de calça jeans básica em seu guarda-roupa é essencial, para deixá-lo com a sua cara, você pode customizar a peça com as pinturas em tinta que estão na moda.

Se a customização não combinar com seu estilo, aposte em jeans com formatos diferentes, como por exemplo o cargo. O tênis Vert veio para dar um ar despojado e sofisticado nesse look, mas ele é apenas uma das 1000 possibilidades.

Abuse da sobreposição

A sobreposição também está em alta e fazer esse tipo de combinação com peças básicas é muito fácil. Escolher uma t-shirt de cor lisa por baixo do Blazer confere um visual elegante e fashion. São dois básicos que juntos dão um up. 

Amarrações na camisa 

Investir em amarrações diferentes na clássica camisa pode dar diferentes ares a um look tão clássico. Dá para tirar o look formal da camisa e atribuir um ar despojado, feminino, moderno, etc.

O decote Califórnia é uma tendência muito fácil de fazer. Em cinco minutinhos o seu básico pode ser transformado. Você pode optar por deixar a camisa aberta ou fechada, tudo vai depender do seu mood. O correto é deixar esse decote na altura do cós médio, se optar por uma calça de cintura alta adeque a altura.

Outra forma de usar a camisa é vesti-la ao contrário e arrematar com um nó na parte de trás. Fica bem diferente e despojado. Na tendência dos ombros de fora que prometem seguir em 2023, pode-se escolher uma modelagem oversized e deixar alguns botões da parte superior aberta com o efeito decote ombro a ombro.

Colocar apenas a parte da frente da camisa dentro da calça, saia ou bermuda demarca a cintura e valoriza a silhueta.

Lingerie à mostra

Já faz algum tempo que deixar a lingerie à mostra não é considerado um erro de styling, hoje, as possibilidades são imensas. Você pode usar um sutiã rendado como top, combinado a uma peça de baixo com o cós alto para não ficar vulgar. 

Uma tendência em alta que pode ser vista em 2023 é o top de renda combinado a uma calça de formato reto.

Usar lenço como cinto

Esse truque é ótimo para substituir os cintos, usar um lenço e amarrar no cós da calça, bermuda ou shorts dará um up no visual, sem dúvidas.

Gostaram das nossas dicas? Não deixe de comentar o que vocês fazem para dar um up no seu básico. Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades MyBasic direto na caixa do seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *