A romântica Veneza, na Itália, reserva paisagens inigualáveis. Conhecida por seus grandes canais cobertos por pontes, a Piazza San Marco é seu principal ponto turístico. Dentre passeios de gôndola, uma história fascinante e uma gastronomia impecável, Veneza ainda oferece um programa imperdível para os apaixonados por arte.

 

1-url

 

Desde o primeiro dia do mês de junho está acontecendo a 55ª Bienal de Veneza, tradicional evento artístico da cidade. As exposições vão até o dia 24 de novembro.

 

1-bienal

 

O tema escolhido pelo curador Massimiliano Gioni é “O Palácio Enciclopédico”, inspirado na obra do artista Marino Auriti, cuja visão era a contrução de um museu que reuniria as maiores descobertas da humanidade. O projeto evoca o mundo da imaginação e seus desdobramentos na vida real.

 

1-bienal 2

 

Entre os 88 países participantes da Bienal, o Pavilhão Brasileiro, localizado nos Giardini, ganha grande destaque. Com curadoria do venezuelano Luis Pérez-Oramas, os artistas Hélio Fervenza e Odires Mlászho foram convidados a produzir obras inéditas especialmente para a exposição. Para acompanhar as produções contemporâneas, três obras clássicas compõem uma constelação histórica como referência: “Côncavo/Convexo”, do italiano Bruno Munari, “Trepante/Obra Mole”, da brasileira Lygia Clark e “Unidade Tripartida”, do suíço Max Bill.

 

1-brasil na bienal

 

E para visitar a extensa variedade de obras da Bienal, que tal usar um look bem confortável? A nossa Blusa Veneza é ideal para o clima ensolarado que paira sobre o verão da Itália.

 

blog_veneza01

 Peças: blusa Veneza, cardigan Paris e calça pantalona Atenas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *