Receber visitas em casa pode, por vezes, ser mais trabalhoso do que o imaginado. E aquele momento que foi feito para você curtir pode se tornar um verdadeiro stresse. Tem coisa pior do que aquela festa que você fez em casa e teve a impressão de não ter conseguido conversar com ninguém direito? Vamos resolver isso já!
Sabendo que existem alguns detalhes que acabam passando despercebidos na organização da festa e que geram uma correria imensa quando as visitas chegam; selecionamos algumas dicas básicas para facilitar a vida de quem recebe:
1) Deixe papel higiênico extra no banheiro bem a vista, para poupar o trabalho da reposição. Além disso, é legal deixar alguns itens úteis acessíveis – como remédio para dor de cabeça e absorventes –, caso alguém precise.
2) Ligue a música antes do primeiro convidado chegar. Assim evita-se que a primeira pessoa chegue naquele silêncio sepulcral. Aproveite também para deixar alguns petiscos à disposição
3) Separe um armário da sala, uma poltrona ou algum outro lugar de sua preferência e oriente os convidados a deixarem a bolsa por lá. Dessa forma, o sofá fica livre para as visitas sentarem e você já consegue orientar esse movimento desde o início da festa com um simples. “Ah… se você quiser ficar mais à vontade pode deixar a sua bolsa aqui…”
4) Para manter um ambiente agradável, ao chegarem convidados que não conheçam muita gente na festa o ideal é você apresentá-los a mais alguém que tenha assuntos em comum com essas pessoas. Assim você já facilita eles se tornarem amigos!
5) Se você mora em prédio, deixe uma lista com o nome dos seus convidados na porta, para não ter que ficar atendendo o interfone.
Viu só. Coisinhas básicas e simples que fazem uma diferença imensa… E boa festa para você!