Engraçado como algo simples é capaz de se tornar tão essencial. Quando um ínfimo grão de areia entra em uma ostra, tempos depois ele se transforma em uma pérola, uma das pedras preciosas mais apreciadas no mundo.
A década de 20 foi o período em que delicadeza dos colares e pulseiras de pérolas dominavam as produções femininas. Para relembrar, basta assistir o filme O Grande Gatsby (2013). Já pelos anos 60, a responsável por resgatar o icônico colar de pérolas foi a Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn.
Mas nem pense que esse acessório ficou no passado! As pérolas se tornaram um daqueles itens obrigatórios na moda, sempre reinventadas. As famosas bolinhas chegaram a ser destaque na coleção de verão 2013/2014 da Chanel. E não para por aí…
O maxi colar de pérolas é uma das principais apostas para a próxima estação! E você pode optar pelas tradicionais ou ainda pelas coloridas. As pérolas mais escuras – como as pretas e cinzas – também prometem fazer sucesso!
Aproveite e faça um jogo high-low, misturando com spikes. Fica bem interessante!
Viu só porque as pérolas se tornaram um clássico da moda? Delicadas e minimalistas, são daqueles complementos que por mais discretos, trazem bossa a qualquer look.
Um dos nossos acessórios preferidos não poderia deixar de aparecer por aqui…
2 thoughts on “Pérolas: do grão de areia à delicadeza das joias”