O blazer é uma peça que foi criada em 1837, na Inglaterra, para se tornar parte integrante do uniforme dos marinheiros da época. Mesmo fazendo parte do universo masculino, a peça foi incorporada aos desfiles de moda pela icônica estilista Coco Chanel, adaptando o modelo para um corte mais feminino.
A atriz Marlene Dietrich também causou muita polêmica por ser a primeira mulher a usar calças nos anos 30, acompanhas de um paletó. E por falar nisso, você sabe a diferença entre os dois? Enquanto o blazer é uma peça única (parte de cima), o paletó faz parte de um terno (calça, colete e paletó).
A versão clássica do blazer preto de alfaiataria mescla um conceito básico e elegante ao mesmo tempo! Essa versatilidade permite criar vários looks diferentes, tanto com jeans como vestido. Um truque que deixa a peça ainda mais despojada é deixar as mangas dobradas, com o forro aparecendo.
E o melhor, existe um modelo para todo tipo de corpo. Quem tem quadril largo deve optar por blazer boyfriend, pois ele tem a parte dos ombros mais largas, o que dá um equilíbrio. Para quem está na situação contrária, escolha uma peça mais acinturada, que deixe a silhueta bem delineada. Para quem deseja parecer mais alta, o segredo é usar um blazer mais curto!
Uma peça tão democrática quanto o blazer preto não poderia deixar de aparecer por aqui. Essa é daquelas que é pra toda vida…
1 thought on “Na dúvida? Vá de blazer preto!”