Não é de hoje que a MyBasic se preocupa em produzir uma moda mais sustentável. Nosso cuidado com o meio ambiente reflete-se diretamente em nossas peças. Já desenvolvemos uma linha Eco Premium, em que as roupas são criadas com material reciclado proveniente de cerca de duas garrafas PET, que são assim reutilizadas e deixam de poluir a natureza.

 

ecopremium

 

Mesmo com essa produção de peças ecológicas, achamos que ajudar o meio ambiente nunca é demais! Por isso, entramos em uma parceria com a ONG Ecotece, um instituto que promove a ideia do “vestir consciente” através de trabalhos sociais e educativos.

 

ong_1

 

Um dos projetos da ONG é o Retece, onde moradoras da comunidade do Jardim Santo André realizam soluções muito criativas. Peças usadas são matéria-prima nas mãos das costureiras, que reconstroem e customizam camisetas para futuras doações. Uma ideia super bacana que não poderíamos de forma alguma ignorar. O excedente de tecidos usados em nossa produção a partir de agora será doado para o projeto.

 

Nosso primeiro evento para ajudar o projeto aconteceu ontem na revista Glamour. Convidamos as meninas da redação a trazerem uma camiseta básica que elas não usam mais para que o Retece dê uma repaginada antes da doação. Em troca, elas ganharam uma novinha da MyBasic, feita com o tecido Eco Premium. Além de tudo isso, teve um brunch especial, com gostosuras que a gente ama, como os iogurtes da Delicari.

 

glamurama_blog

 

Para mais informações sobre a ONG Ecotece e seus projetos, visite o site oficial e também fique de olho em nossas redes sociais (blog, Instagram e Facebook) para acompanhar os resultados dessa parceria que tem tudo para dar certo e criar novos conceitos sustentáveis!

 

ong_2 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *