Lembra daqueles jeans mais soltinhos que viraram febre em 2009 depois de popularizados pela atriz Katie Holmes? Pois é, os boyfriend jeans – calças que mais parecem ter sido emprestadas do namorado – continuam firmes e fortes e acabaram conquistando até as mais inveteradas fãs de skinny.

 

blog_boyfriend06_blazer_chicago

…Blazer Chicago

 

Muita gente pode achar difícil encontrar o jeito certo de usar esta peça tão despojada. Mas nós ajudamos! Veja algumas formas de aproveitar toda a versatilidade dos boyfriend jeans sem medo.

 

blog_boyfriend01

 

Usar o item no dia a dia não é tão complicado e é uma ótima alternativa aos jeans comuns. Combinando-o com uma camiseta e sapatilhas, você basicamente tem um look pronto. É interessante dobrar a barra da calça para que não fique parecendo as baggys dos anos 90. Se quiser um look menos informal, invista em óculos escuros mais chamativos e uma bela bolsa para acompanhar. Lembre-se, o segredo está nos acessórios!

 

blog_boyfriend02_blusa_santorini

…Blusa Santorini

 

É possível também usar os boyfriend jeans para uma balada ou um passeio mais chique, trocando uma única peça: os sapatos! Um par de saltos deixa o visual ainda mais poderoso e feminino. No verão, as summer boots substituem os sapatos mais pesados do inverno.

 

blog_boyfriend04

 

Se estiver se sentindo ousada, pode usar os boyfriend jeans como ponto de partida para um look mais arrojado. Incremente mais elementos masculinos e brinque um pouco com a androginia da peça. O sapato Oxford (já falamos dele aqui) é outro item herdado do guarda-roupa dos meninos que pode ser incluído no look. Blazers e coturnos também são boas pedidas.

 

blog_boyfriend03_tricot_lugano

…Tricot Lugano

 

Estas são apenas algumas formas de usar os boyfriend jeans de forma mais sofisticada. Eles continuam super em alta, principalmente os de aparência mais desgastada. Nesse caso, invista em complementos mais ladylike. Com esta peça, o equilíbrio é a chave.

 

blog_boyfriend05_camiseta_vail

…Camiseta Vail

 

 

1 thought on “Os boyfriend jeans continuam em alta”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *