As blusas tricot são famosas por oferecer conforto, elegância e versatilidade às mulheres. Sempre presente na moda básica, as peças são confeccionadas em diferentes linhas e cores de tricot que resultam em variadas formas, tonalidades e detalhes básicos. 

Leia mais:

A grande variedade de estilos possibilita que as blusas tricot sejam adequadas para muitos tipos de looks condizentes com muitas ocasiões, e o melhor de tudo: essas roupas ressaltam a moda democrática, ou seja, mulheres de todos os biotipos ficam ainda mais lindas e elegantes com blusinhas básicas feitas com esse material!

Alguns modelos de blusas de tricot MyBasic

Disponível nas cores off white e azul claro, o tricot bennison é confeccionado em tecido plano feito manualmente usando o tear. A tecelagem manual feita com ele é a forma mais antiga de tecer e consiste no entrelaçamento de fios de trama e urdume em diferentes sentidos. É um processo muito cuidadoso e especial, criando peças que carregam história e apresentam resultados estéticamente agradáveis e únicos. 

A Bennison possui modelagem básica com silhueta levemente soltinha, gola redonda, tecelagem em malha e detalhes em tecelagem canelada nas mangas, na gola e na barra. É uma peça básica, mas nem um pouco simples, sendo versátil, atemporal e perfeita para te aquecer com muito conforto nos dias mais frios.

Esse tricot é o tipo de peça capaz de atender diversas ocasiões, sendo fácil de combinar e capaz de transitar entre diferentes estilos.

Atemporal e básico, o tricot Vancouver é confeccionado com uma mistura de algodão e acrílico. Além de possuir um ponto encorpado, gola alta, barra do punho com detalhe canelado e comprimento oversized, ele é extremamente versátil, sendo considerado uma peça coringa no guarda roupa feminino.

Uma dica de ouro para usá-lo é combinar o tricot Bennison com a calça de alfaiataria Vratsa, um basic charmoso que vai bem com praticamente qualquer peça!

Nossa regata Arlon é uma peça cheia de charme, super confortável e muito estilosa. Confeccionada em tricot de viscose, tem estrutura canelada, toque macio e garante frescor à pele, uma vez que possui alta capacidade de absorção de umidade. Sua modelagem é ajustada e seu decote redondo com detalhes de tecelagem que remetem à ribana. É o basic perfeito para dias quentes e pode ser usado de diversas formas, sendo uma peça versátil e atemporal.

Para compor um visual sofisticado, pense em combinar com peças de baixo que possuam características de alfaiataria, como nossa calça Navarro por exemplo. Finalize com sapato de salto ou modelo Oxford. Para quem deseja produções despojadas com uma pegada cool, uma boa pedida é apostar em peças de baixo com a modelagem mais soltinha, como nossa calça Kalyves ou calça Indonésia, e nos pés um de nossos tênis Vert.

Nosso top de tricot Maldón Island é um basic atemporal e muito versátil, perfeito para te acompanhar por vários verões. Possui modelagem justa, comprimento curto, decote V e tecelagem canelada, que trás ainda mais charme para a peça. É confeccionado em viscose, poliamida e elastano, sendo extremamente confortável por ter toque macio, elasticidade e garantir frescor a pele.

Para quem deseja montar um visual mais despojado aposte em peças de modelagem mais larga para a parte inferior e para sobreposição, finalizando com um calçado confortável e mais casual. Já para composições sofisticadas aposte em um conjunto de terninho como os nossos e finalize com um saltinho baixo ou sandália baixa.

Custo benefício e durabilidade

As blusas tricot têm ainda outras vantagens além do conforto, beleza e versatilidade. Esses tipos de peças de roupas também são sinônimos de excelente custo benefício, uma vez que os diferentes modelos têm bom custo benefício e, consequentemente, bastante acessíveis, em comparação com muitos outros tipos de roupas.

Outro ponto forte é a durabilidade das blusas tricot, elas realmente são resistentes e permanecem intactas por anos e anos. Por isso também, a importância dessas blusas tricot básicas, como elas duram muito, é essencial que tenham estilo versátil para que as mulheres possam montar e redescobrir looks diferentes.

Vale ressaltar que as blusas tricot também precisam ser lavadas delicadamente e o modo de guardá-las também contribui para a durabilidade, por isso, faça a lavagem à mão e usando sabão neutro, evite torcer as peças. Já a melhor forma de guardá-las é usar sacos de algodão que comportam e protegem muito bem as blusas tricot. E nunca as coloque em cabides, pois esse modo pode deformar a modelagem do tricot. Esses cuidados também garantem que a sua blusa tricot não fique cheia de bolinhas.

Gostou das sugestões? Corra para o site MyBasic e arrase no look!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *