Em 1945, em plena II Guerra Mundial, um jovem médico do exército alemão torceu o tornozelo. Foi aí que Klaus Martens, indignado com o desconforto das botas do uniforme oficial alemão, desenhou um novo modelo mais confortável, em couro mais macio e solas acolchoadas. Mal sabia ele que, anos depois, elas seriam um símbolo da moda.

Leia mais:

Histórico do clássico coturno:

Em 1952, com o crescimento do negócio, Klaus Martens decidiu abrir uma fábrica em Munique, na Alemanha, e em 1969 já tinha olhos para mercado internacional. Em 1960 o grupo Griggs, uma fabricante de sapatos britânica comprou a patente e o sapato começou a ser vendido no Reino Unido.

A Doc Martens caiu no gosto dos punks, skinheads e new waves nos anos 70 e um pouco depois caiu de vez no gosto de todos os jovens descolados ingleses. A partir daí foi só para frente, diversos modelos e cores diferentes foram criados. 

Hoje já podemos vê-lo nos pés das fashionistas e desfiles mundo afora.

Por ser uma peça mais bruta, pode exigir um pouco mais de trabalho para montar um look, mas nós ajudamos! 

3 dicas de como usar sua bota coturno:

  • Com calça

Um coturno sempre cai bem com calças. Uma dica é combiná-lo com uma jeans de corte mais reto, acompanhado de um cinto médio e uma blusa de tricot neutra. Não se esqueça da bolsa do mesmo tom!

  • Com shorts 

Pode confiar na dica, um coturno combinado de um shorts jeans ou de alfaiataria de cós alto e uma camisa por dentro não tem erro! Aposte em acessórios para complementar o look super descolado.

  • Com saia de couro

Quer um look mais despojado? Tente combinar sua bota coturno com uma saia de couro e uma t-shirt de cor neutra por dentro. Bolsa e acessórios nessa combinação não podem faltar, aposte na bolsa neutra e acessórios em prata!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *