Acabou o lixo na Suécia e o país está pronto para importá-lo de outros países.


Em um ponto da Suécia, a coleta de lixo atingiu uma escala global. Graças a isso, quase não há aterros no país, e os resíduos se transformaram em combustível ou foram reutilizados. As autoridades realizaram constantes trabalhos explicativos e, assim, alcançaram um alto nível de conscientização do público.

A maioria dos moradores daquele país sabe que, a partir do plástico descartado, pode-se fazer sete vezes mais plásticos. E mesmo depois disso, ele irá para a usina para queimar. Portanto, o plástico reciclado sete vezes ainda será beneficiado na forma de eletricidade.

Cada família possui 6 ou 7 baldes para diferentes tipos de lixo – plástico, papel, vidro, papelão, metal e outro. Outro balde é para resíduos que não podem ser reciclados posteriormente.

Os suecos descobriram não apenas como reduzir a quantidade de lixo nos aterros sanitários do país, mas também como garantir que o número de emissões nocivas para a atmosfera durante o processamento fosse mínimo. Graças às mais recentes tecnologias utilizadas no processamento de incineradores, as emissões para a atmosfera não ultrapassam 1%.

Leia mais:  https://www.updateordie.com/2019/11/28/suecia-fica-sem-lixo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *