Mais que um simples cantor ou compositor. Com letras críticas e provocantes – que marcaram a música dos anos 80 e 90 – Cazuza foi um jovem em busca de um país melhor. Não é a toa que ele é conhecido como o poeta do rock, não é mesmo? 23 anos após sua partida, chega a São Paulo a exposição “CAZUZA mostra a sua cara”, sob curadoria de Gringo Cardia.

 

exposição cazuza

 

Além de ser a primeira exposição sobre a vida e obra de Cazuza, essa é uma oportunidade rara de encontrar uma mostra sobre um cantor no Museu da Língua Portuguesa. Dividida em 10 ambientes, a ideia é trazer uma proximidade interativa entre o público e o legado deixado por ele. Objetos pessoais, como os icônicos óculos escuros e lenço, também estão presentes.

 

cazuza_mybasic_02

 

E esse formato lúdico já está presente desde a entrada, onde fotos de visitantes da exposição se misturam a trechos de músicas do artista. Se você quiser deixar sua marca registrada também, no final da sala é possível tirar uma fotografia e escolher uma das 42 frases selecionadas para finalizar.

 

cazuza_mybasic_03

 

Caminhando mais um pouco, o público mergulha no mundo do poeta musical. Dentro de um túnel de LED, vídeos com depoimentos de familiares e amigos deixam bem claro porque Cazuza era tão especial. As mais animadas com certeza vão adorar a sala com microfone e telão para soltar a voz com clássicos como “Idelogia” e “Exagerado”.

 

cazuza_mybasic_04

 

O estilo rebelde e autêntico de Cazuza ainda vai inspirar várias gerações. E para não esquecer nenhum detalhe de toda a sua história, visitar a exposição é indispensável. Uma experiência para toda a vida!

 

Serviço:

 

Exposição CAZUZA mostra sua cara

Museu da Língua Portuguesa: Praça da Luz, centro – São Paulo, SP – (11) 3322-0080

Data: de 22 de outubro à 23 de fevereiro

Horário: terça das 10h às 22h, quarta à domingo das 10h às 18h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *