Não há nada mais clássico do que uma combinação de jeans e peças básicas. É por isso que a peça, geralmente associada à criação de Levi Strauss, tronou-se atemporal e incorpora o guarda roupa feminino e masculino.

look02

Há 140 anos, quando foi inventada, a peça era característica de trabalhadores das minas do oeste americano. Posteriormente, o modelo integrou as vestimentas de adolescentes rebeldes dos anos 50, tornando-se ícone de jovens escritores do que hoje é conhecido como a Geração Beat, como Jack Kerouac. Com o tempo, outros ícones pelo mundo aderiram à peça, trazendo-a para diferentes estilos e culturas. Brigitte Bardot, Elvis Presley, Marilyn Monroe e Marlon Brando foram alguns deles.

look03

…T-Shirt Palermo

http://www.mybasic.com.br/tshirtpalermobranca/p

look04

O modelo, é claro, sofreu alterações com a passagem dos anos. Ganhou um bolso a mais, já que originalmente possuía apenas um e passantes para cintos, além de diferentes cortes femininos e masculinos. A marca também incorporou outros modelos a sua produção, como camisas, bonés, shorts e cintos. No entanto, a referência mais ligada à mesma são as clássicas calças jeans.

look05

1 thought on “O básico clássico do Jeans”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *