Existe alguém no mundo que nunca calçou um All Star? Temos quase certeza que não!

Leia mais:

Afinal, esse ícone fashion rapidamente se espalhou pelo mundo e até hoje ganha adeptos, dia após dia.

Assim como outros clássicos como a calça jeans e os vestidos pretos, essa marca tornou-se figura carimbada nos mais diferentes tipos de guarda-roupa por funcionar com as mais diferentes combinações.

Mas você conhece a história do All Star? Caso não, confira nessa postagem preparada pela equipe da MyBasic!

All Star: conheça a história desse clássico da moda!

Antes de mais nada, vamos falar da origem. Foi em 1908 que surgiu a empresa Converse Rubber Shoe Company, criadora do tênis de lona mais popular do mundo.

Depois de sua criação, a companhia tinha um objetivo claro: padronizar os calçados dos jogadores de basquete.

E por falar no esporte, um dos ídolos da época, o atleta Chuck Taylor, foi um dos responsáveis por seu sucesso. Em uma parceria com a marca, em 1923, surgiu o modelo All Star Chuck Taylor.

Além de fazer parte dos uniformes dos jogadores, o calçado rapidamente caiu no gosto popular. Ou seja, homens, mulheres e até bebês passaram a desfilar com essa alternativa moderna aos tênis defasados de outrora.

Coringa indispensável para o armário

Do mesmo modo que suas concorrentes, a Converse precisou se reinventar. Afinal, o público ficou mais exigente e demandou inovações.

Algumas saídas foram adotar novos modelos, com cadarços coloridos e diferentes tecidos, como couro e camurça. Sem contar o tamanho do cano – curto, médio ou alto – que se adequa a diversos estilos.

Com o tempo, o All Star caiu nas graças do público rocker. Os responsáveis? Podem culpar Kurt Cobain – do Nirvana – e os integrantes da banda Ramones, que sempre usavam All Star no cotidiano e apresentações. Logo o tênis virou símbolo no ramo musical.

Completar 100 anos e ainda manter o estilo não é fácil, certo?

Por isso, quando a marca atingiu o centenário, em 2008, a campanha “Connectivity” reuniu em uma foto os ícones culturais do século XX, como o ator James Dean, M.I.A e Sid Vicious do Sex Pistols, todos “conectados” pelo tênis.

Mas não é só de ícones que vive o All Star, muito pelo contrário. Ele continua na moda, e é um dos queridinhos do público feminino: alguns modelos são feitos de paetês, muito brilho, animal print, camuflados…, enfim, tem pra todos os gostos.

No site oficial, é possível customizar seu tênis do modo que quiser: basta escolher o modelo e acrescentar novas cores, spikes, estampas criativas e muito mais!

É isso aí. O All Star é um ícone fashion que não tem previsão de sair de cena. Assim como tudo que é versátil e democrático, a gente ama!

Como usar o meu all star: 3 ideias para você se inspirar

  • All star com calça jeans

Essa sempre é uma ótima pedida, isso pois é possível ficar confortável e sem sair de moda! Você pode optar por um jeans reto ou até mesmo do modelo wide leg para ficar mais confortável ainda. Outra dica é investir num visual mais sério e usar uma camisa.

  • All star com calça legging

Na mesma linha do look confortável e estiloso, aposte em um all star mais chamativo junto com uma calça legging preta, não tem erro!

  • All star com shorts

Uma aposta certeira para dias mais quentes e calorosos. Ao coordenar o calçado com uma camiseta, temos um look mais esportivo. Porém, se coordenado a uma camisa de seda ou uma regata básica  neutra com um shorts jeans, temos um outfit mais sofisticado.

Encontre as melhores peças para quadril largo na MyBasic

Deseja ter as melhores peças em seu guarda-roupa para arrasar em qualquer tipo de evento? Entre no blog da MyBasic e aprenda com dicas de especialistas no assunto!

Caso queira dar uma modernizada no seu visual, não deixe de conferir nossa loja virtual, que sempre conta com opções confortáveis e estilosas. Entre agora mesmo e encontre as melhores peças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *