Halloween à vista! Nesta época, os personagens de filmes – principalmente de terror – saem das telonas e se tornam frequentes em festas temáticas. Quanto às fantasias, já passou da hora de usar aquelas produções clichês de bruxa e que ainda por cima são super caras, não é mesmo?

 

Para inovar, fizemos algumas sugestões de figurinos do it yourself, inspirados em filmes e personagens que a gente ama. E o melhor: você tem tudo (ou pelo menos quase) no próprio guarda-roupa. Vem ver:

 

 

1)   Vandinha – Família Addams (1991)

 

Quem não se lembra da travessa Vandinha, da Família Addams? Para criar um look parecido, basta usar algumas peças de cor preta e uma camisa branca com a gola de fora. Meia-fina e as duas tranças no cabelo completam a fantasia.

 

halloween_vandinha

Peças: tricot Lugano, saia lápis Firenze e camisa Positano

  

2) Mortícia – Família Addams (1991)

 

Ainda em Família Addams, a matriarca Mortícia também serve de inspiração. Para interpretá-la, um vestidão preto é indispensável. Capriche na chapinha ou use uma peruca bem comprida. Você ainda pode colar pedaços de algodão nas mangas do vestido para parecerem teias de arranha. Não esqueça da maquiagem sinistra!

 

halloween_morticia 

Peça: vestido Luxemburgo e camiseta Vail 

 

3)   Mulher Gato – Batman: Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

 

Ano passado, Anne Hathaway interpretou Selina Kyle, a mais nova Mulher Gato da saga Batman. Em uma produção mais fechada, mas sem deixar o ar sexy de lado, é possível copiar o look de forma bem criativa. Aposte em peças justinhas, em um look total black. Também vale investir em acessórios para potencializar!

 

halloween_mulhergato

Peças: blusa St. Gallen e calça Lozanne

 

4)   Nina – Cisne Negro (2011)

 

Um clássico do ballet que mistura graciosidade e uma energia aterrorizante. Assim é o figurino do filme Cisne Negro, estrelado por Natalie Portman. O destaque fica por conta da maquiagem forte e de traços precisos. Opte por peças lisas e sempre em cor preta, claro, para montar a fantasia.

 

halloween_nina

Peças: saia sino Bodrum e regata Modena 

 

5)   Mia Wallace – Pulp Fiction (1994)

 

Lembra que recentemente falamos sobre papéis feminos marcantes da história do cinema? Uma delas é Mia Wallace (Uma Thurman) em Pulp Fiction. Além de misteriosa, a produção é bem fácil de copiar para o Halloween. Veja só:

 

halloween_miawallace

Peças: camisa Bristol e calça Lozanne

 

6) Amy Winehouse (1983 – 2011)

 

E para finalizar, por que não se inspirar no estilo da eterna Amy Winehouse? Roupas justas ao corpo e cabelos lá no alto são suas marcas registradas. Não se esqueça de fazer a icônica maquiagem com delineador de gatinho e uma pintinha acima do lábio.

 

halloween_amywinehouse

Peças: saia lápis Firenze e blusa Santorini

 

Agora que você já sabe como é fácil criar sua própria fantasia, basta escolher uma das opções. Seja criativa!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *