Instituto Compassiva


Compassiva é uma organização social que atende crianças, adolescentes, mulheres e refugiados em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo. Situados no centro da capital paulistana – localização estratégica para atender ao público-alvo e fácil acesso para qualquer interessado. Oferecem diversos cursos e atividades socioeducativas, envolvendo esportes, artes e cultura.

COMPAIXÃO QUE TRANSFORMA

Acreditam que a atuação social efetiva não deve se limitar a trocas meramente utilitárias. É crucial um envolvimento que vá além do superficial – construir pontes, relacionamentos saudáveis, vínculos fraternais, que promovam sensibilização e compreensão profunda da realidade e do contexto dos envolvidos.

A realidade do público atendido é complexa e abrange diversas problemáticas. Em nossa percepção, há várias questões paralelas interrelacionadas numa mesma realidade.

Assim, acreditam que, somente a partir dessa compreensão, é possível criar oportunidades de transformação efetivas. Não somente oferecer atendimento eficiente, mas um relacionamento saudável, que é a grande oportunidade. Acreditam que esta relação é transformadora pois nela buscamos intencionalmente restaurar e fortalecer a dignidade, os valores humanos, a esperança e os sonhos. Uma vez que estes elementos sejam bem trabalhados, serão um alicerce e força para superar os diversos obstáculos e desafios, que antes pareciam difíceis demais. É assim que a transformação acontece, e não se restringe apenas aos atendidos, mas se estende a todos os envolvidos.

E nesse ano nós da MyBasic estamos fazendo uma ação juntamente com o Instituto Compassiva. A cada pedido acima de R$ 400,00 a MyBasic doará uma peça de roupa nova para mulheres refugiadas da ong.

Saiba mais:
http://compassiva.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *