Do prét-à-porter ao slow fashion existe uma série de tentativas de equalizar questões importantes na moda: ser cada vez mais acessível (a economia agradece) sem ferir preceitos socioambientais. Nesse cenário, marcas inovadoras como a MyBasic surgem com novas propostas para contemplar essas diferentes demandas

Até não muito tempo atrás, quando se falava em moda o que vinha à mente eram dois extremos: de um lado marcas de luxo, com produtos de primeira qualidade e preços terrivelmente altos; do outro as coleções fast fashion, sem a mesma qualidade, mas a preços superacessíveis e alta rotatividade de coleções – muitas delas  associadas a grandes estilistas como Stella McCartney e Karl Lagerfeld.

Sabemos que a questão hoje com produtos e serviços não é mais serem apenas acessíveis financeiramente. É nossa responsabilidade escolher marcas que contemplem outros valores sustentáveis, como a relação com fornecedores, o compromisso com a mão de obra ética e o cuidado na extração de matérias primas. Hoje, são muitas as etiquetas importantes além da que traz o preço.

Leia também: O valor da moda sustentável

Slow fashion

Inclusive em resposta a esse cenário, fomos apresentados aos movimentos slow – em diferentes áreas. A ideia é não sacrificar a qualidade, primar por processos de produção menos prejudiciais (ao meio ambiente e às pessoas envolvidas) e oferecer preços realistas.

Na moda, o slow incentiva que pensemos sobre os impactos de nossas escolhas relacionadas ao consumo, de como afetam o ambiente e as pessoas. Ele incentiva o consumo consciente, que não cede ao excesso nem gera tanto descarte. Exemplo disso é que, entre seus princípios, estão o design atemporal – em vez de se render a tendências passageiras – e a preocupação com a mão de obra consciente, tecidos sustentáveis e preços justos (para todos os envolvidos).

Algumas das peças de nossa aba SALE: casaco Gerace e kimono Açores

Não é uma conta simples de fechar. Mas a boa notícia é que cada vez mais vemos surgir novas marcas – em geral, mais locais – com propostas que desafiam conceitos hegemônicos. Por que trocar todo o armário a cada estação se você pode ter peças que te acompanham em diferentes fases da sua vida? Por que lotar seu guarda-roupa se é possível ganhar vários jogos com os curingas certos? Por que não privilegiar uma marca que sabemos ter um trabalho consistente com ONGs sérias e que geram oportunidades para quem precisa?

Sabia mais aqui sobre os princípios do slow fashion

E por que não?

São essas as perguntas que a MyBasic se faz diariamente. Quem é nosso cliente sabe que não trabalhamos com coleções a cada estação justamente por isso. Não “queimamos estoque” porque nossas peças são atemporais e primam pela qualidade (produção, tecido etc.). Dessa forma, elas nunca saem de moda.

Também em nosso SALE: t-shirt básica Chillon e blusa Haifa

Mas o fato de não fazemos liquidações não quer dizer que não ofereçamos preços ou condições especiais para você adquirir nossos produtos! Nossa aba SALE, por exemplo, está sempre cheia de oportunidades, produtos com valores diferenciados e ações que incentivam um consumo consciente.

Clique aqui para conhecer nossa ação de voucher para o próximo pedido. A cada compra, a partir de R$ 400, você ganha de presente um desconto de 20% aplicável em sua próxima compra. Junte isso a um catálogo atemporal e está aí o nosso jeito de fazer moda: acessível, mas produzida com consciência e responsabilidade; com peças que cabem no bolso, mas pensadas para um consumo racional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *