Por um motivo ou outro, nem todo mundo consegue viajar nas festas de fim de ano. Mas nem por isso é preciso ficar em casa matando tempo sem ter o que fazer, né? Por que não aproveitar que a maioria dos lugares está vazio e tirar alguns dias para redescobrir a cidade onde você mora. Comece fazendo um checklist de tudo que você sempre quis visitar, mas nunca teve tempo! Quer algumas dicas? Veja só:

 

1)     Vá conhecer aquele restaurante que sempre quis

 

restaurante-mimo-mybasic

 

A gente sempre ouve falar de um restaurante aqui, um bar ali… Mas a rotina nunca deixa a gente visitar esses lugares. Aproveite essa folguinha para ter uma nova experiência com as delícias escondidas na sua cidade. Essa sobremesa maravilhosa aí de cima é do Restaurante Mimo, em SP. Já sabe que fim de ano é hora de esquecer a dieta, então se aventure!

 

2)     Visite os pontos turísticos

 

cristo-redentor-mybasic

 

Sempre tem algum lugar famosíssimo na nossa cidade para o qual não damos a mínima bola. Tem gente que mora no Rio e nunca foi ao Cristo Redentor! Vamos corrigir essa falha e olha, vale até tirar foto com os braços abertos. Tire um dia pra ver a cidade com olhos de turista, acredite, ela pode te surpreender…

 

3)     Conheça os parques

 

parque-municipal-bh-mybasic

 

Aproveite que o verão está por aí, saia de casa e vá aproveitar um pouco da natureza da sua cidade. Muitos parques que você evitava visitar nos fins de semana comuns prometem estar calminhos durante essa época, e o clima? Perfeito! Na foto, o Parque Municipal de Belo Horizonte, um verdadeiro oásis na capital mineira.

 

4)     Saia do seu bairro

 

beco-dobatman-mybasic

 

Muita gente trabalha e estuda próximo de casa e acaba esquecendo o resto da cidade, ficando presa na sua área. Procure outros pontos interessantes, bairros boêmios, lugares curiosos e não tenha medo de explorar outras vizinhanças. Na foto, o beco do Batman, na Vila Madalena, SP.

 

5)     Vá aos eventos de arte

 

centro-cultural-ufg-goiania

 

Não importa se você mora no sul ou no norte, há sempre eventos culturais de todos os tipos acontecendo… Busque se informar e, ao encontrar algo de que goste, marque um compromisso! Além de se divertir, você com certeza ainda aprenderá algo. Na foto, o Centro Cultural UFG, em Goiânia.

 

 

Viu como não tem motivo pra ficar em casa presa em frente à TV. Vista uma roupa confortável e veja sua cidade com outros olhos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *