As blusas tricot são famosas por oferecer conforto, elegância e versatilidade às mulheres. Sempre presente na moda básica, as peças são confeccionadas em diferentes linhas e cores de tricot que resultam em variadas formas, tonalidades e detalhes básicos. A grande variedade possibilita que as blusas tricot sejam adequadas para muitos tipos de looks condizentes com muitas ocasiões, e o melhor de tudo é que essas roupas ressaltam a moda democrática, ou seja, mulheres de todos os biotipos ficam ainda mais lindas e elegantes com blusinhas básicas feitas de tricot.

Modelos diferentes de blusas tricot

Blusas Tricot Lisas (Provence)

Dentro da categoria de blusinhas básicas de tricot, o modelo possui modelagem ampla com mangas 7/8. Sua composição de algodão e acrílico garantem conforto pela maciez e temperatura agradável. Podem ser encontradas nas versões marinho, azul claro e off white.

tricot-provence-off-white

A ausência de gola e de muitos detalhes garante que este modelo possa ser usado em todas as estações. Mas como usar e combinar com os looks? Os modelos super básicos de tricot vão muito bem com calça skinny jeans ou calça de couro e com sapatos ou sandálias de salto alto – opções excelentes para usar no trabalho ou ainda em momentos casuais e informais, como, por exemplo, passeios, viagens, jantares, entre outros. Já para quem prefere uma produção de looks mais leve e trabalhada, pode apostar na blusa tricot lisa com saia mais curta de modelagem rodada ou com short curto e liso, além disso, botas de cano alto ou sapatos Oxford.

tricot-provence-marinho

É importante lembrar que os acessórios também complementam bastante os looks, por isso, prefira gargantilhas ou colares, além de brincos e pulseiras. Outra dica dos estilistas é procurar sempre eu possível criar looks de contraste, pois, como essas blusas básicas de tricot são de cores mais comuns, é preferível que as outras peças do look tenham cores e composições mais variadas. Um exemplo é usar uma blusa bege com calça de couro preta ou vermelha, um verdadeiro jogo de contraste que deixa o visual mais bonito e trabalhado.

Blusas Tricot Básico (Puglia)

As blusas básicas de tricot desse tipo são confeccionadas nas cores de rosa, azul e verde (todas em tons muito leves e discretos). Fabricadas em viscose, acrílico e algodão, elas têm modelagem reta e apresentam pontos abertos comuns a um estilo específico de bordado de tricot. As mangas são 7/8 e os detalhes ficam por conta das fendas localizadas nas laterais das peças.

moda-puglia

Os tons clarinhos deixam as mulheres com visual mais discreto, elegante e romântico. O verde, o rosa e o azul são perfeitos para o colorido dos dias mais claros e também emprestam mais alegria e cores para os dias extremamente frios. O modelo também é completamente versátil, a mulherada pode usar qualquer cor dessas blusas de tricot com calça jeans lisa ou com detalhes rasgados. As blusinhas também ficam incríveis usadas dobradas com calça skinny ou com calça flare. Duas opções para usar no dia a dia ou em ocasiões mais formais.

Gosta de looks mais elegantes? Então aposte nas blusas tricot básicas com saias longas, se preferir, use um cintinho fino na linha da cintura ou um pouco mais abaixo para arrasar em festas, encontros com os amigos ou jantar romântico. Para produções mais destacadas e descoladas, o melhor é usar a blusa tricot com saia jeans ou com short bordado de parte ou lantejoula para ficar ainda mais bonita em ocasiões de barzinhos, baladas e mais. Praticamente todas essas opções de look combinam com calçados de salto alto ou de salto médio, tirando a calça flare que precisa ser usada com salto alto por conta da barra extensa.

Custo benefício e durabilidade

As blusas tricot têm ainda outras vantagens além do conforto, beleza e versatilidade. Esses tipos de peças de roupas também são sinônimos de excelente custo benefício, uma vez que os diferentes modelos têm bom custo benefício e, consequentemente, bastante acessíveis, em comparação com muitos outros tipos de roupas.

Outro ponto forte é a durabilidade das blusas tricot, elas realmente são resistentes e permanecem intactas por anos e anos. Por isso também, a importância dessas blusas tricot básicas, como elas duram muito, é essencial que tenham estilo versátil para que as mulheres possam montar e redescobrir looks diferentes.

Vale ressaltar que as blusas tricot também precisam ser lavadas delicadamente e o modo de guarda-las também contribui para a durabilidade, por isso, faça a lavagem à mão e usando sabão neutro, evite torcer as peças. Já a melhor forma de guardá-las é usar sacos de algodão que comportam e protegem muito bem as blusas tricot. E nunca as coloque em cabides, pois esse modo pode deformar a modelagem do tricot. Esses cuidados também garantem que a sua blusa tricot não fique cheia de bolinhas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *