Encontrar peças que combinem não é a única preocupação das mulheres na hora de se vestir. O tipo de corpo, e principalmente a altura, é um dos fatores mais importantes quando se procura um look que combine exatamente com você.

Para as mulheres mais altas, por exemplo, os vestidos longos e macacões são perfeitos, até porque valorizam o corpo e podem dar atributos mais definidos para quem não tem muitas curvas.

03

 

Macacão Paraty Preto

04

Vestido Básico Dubai Fendi

As calças pantalonas combinadas com blusas um pouco mais justas também ajudam na hora de valorizar as pernas mais longas e dão uma impressão de silhueta mais fina da cintura para cima. Uma dica para quem não quer deixar a silhueta mais esticada é variar nas cores do visual, seja com peças coloridas ou estampadas.

03_12_02

Regata Básica Casablanca Branca

Calça Pantalona Indonésia Preta

03_12_01

Calça Cartagena Coral

Já as mulheres mais baixinhas sonham em conseguir o efeito contrário, procurando looks que realmente deem a impressão de uma silhueta mais esticada. Para estas mulheres, o ideal é dar preferência a roupas de tons parecidos ou que se complementem.

Quanto o assunto é calça, é melhor apostar em leggings e jeans um pouco mais justos e compridos que o “normal”, mas caso prefira saias ou vestidos, é preferível que eles sejam um pouco mais curtos. Esses métodos acabam criando um efeito para que as pernas fiquem parecendo mais longas.

03_12_03

T-Shirt Básica Capri Branca

Legging Gênova Preta

Para casacos e blazers, é melhor escolher os mais curtos, que vão até o quadril no máximo. O que se deve evitar são roupas com estampas muito grandes ou riscos horizontais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *