As tendências de moda, o que está em alta e os produtos vinculados ao que pode ser chamado de “fast fashion” são exemplos muito claros daquilo que não pode ser considerado moda atemporal.

Tudo bem, é fácil definir o que não é moda atemporal. Mas, por outro lado, classificar o que é moda atemporal exige mais pesquisa, um aprofundamento maior em conceitos, práticas e produtos que mostram que a moda não deve se desfazer rapidamente com a passagem do tempo.

A moda atemporal pode ser classificada como um movimento contrário ao fast fashion. Assim, as roupas são feitas para durar por mais tempo, tanto esteticamente, com suas cores e design, quanto no que se refere à qualidade da matéria-prima usada na confecção das peças.

Enquanto o “fast fashion” é feito para durar pouco, a moda atemporal é programada para durar por muitos anos. No conceito de moda atemporal, as roupas não se desfazem nas primeiras lavagens, as peças não são desenhadas para saírem de moda no mês seguinte e as clientes não precisam ficar preocupadas porque está entrando uma nova coleção, com tudo diferente do que elas acabaram de escolher!

Um dos produtos que pode ser símbolo da moda atemporal é o vestido básico: sempre útil, com ampla durabilidade, design que não sai de moda, feito em cores que são sempre usuais, entre outras características.

moda-atemporal

De onde surgiu o termo moda atemporal e algumas características do movimento?

A moda atemporal surgiu ao mesmo tempo em que as pessoas começaram a se conscientizar da importância do consumo responsável, sem o descarte excessivo de materiais e outros comportamentos nocivos à natureza e ao próprio ser humano. Na moda atemporal, as roupas não são descartadas de uma estação para outra, ou mesmo de um mês para o outro!

As peças também são fabricadas com itens de qualidade. A proposta das marcas é assegurar aos clientes peças e acessórios que durem no longo prazo.

Qual o principal motivo para o surgimento da moda atemporal? Algumas empresas e principalmente muitos clientes se cansaram da correria maluca implantada pelo “fast fashion”, onde nenhuma roupa satisfaz e o cliente fica sempre preocupado com o próximo lançamento!

Alguns conceitos perdem muita força na Moda Atemporal, como os “últimos lançamentos”, “em alta”, “antenada”, “cores da estação”, entre muitos outros.

Veja algumas peças que fazem parte da moda atemporal

Com certeza, o vestido básico é um item que está totalmente adequado ao conceito e à proposta de moda atemporal, pois ele não se perde com o tempo.

Todas as peças da My Basic seguem a moda atemporal, com produtos cheios de estilo, design e sofisticação, que não são descartáveis, com peças fabricadas com matéria-prima excelente, tudo de primeira, feito para durar.

Para montar um guarda-roupa com itens da moda atemporal, o ideal é começar pelo vestido básico. Veja algumas sugestões:

Vestido Midi com Pala Lituânia – Um vestido lindo, com mangas longas, ideal para eventos noturnos.

Vestido Jeans PortimãoBásico e sofisticado ao mesmo tempo, feito com jeans para deixar a mulher mais jovial e descontraída.

vestido-basico-portimao

Vestido Básico Lecce Cinza – Um vestido básico e longo, ideal para ser usado como um trunfo para todas as ocasiões.

vestido-basico-lecce-cinza

Vestido Básico Liege Preto – Sabe o pretinho básico? Este é um legítimo exemplar! Um vestido perfeito da moda atemporal.

vestido-basico-liege-marinho-preto

Vestido Luxemburgo Marinho – Uma peça mais sofisticada para eventos mais luxuosos.

vestido-luxemburgo-marinho

Nenhum guarda-roupas pode ser montado apenas com vestidos, não é mesmo? Por isso, a moda atemporal pode ser configurada por todas as peças, incluindo macacões, saias, blusas, shorts, casacos e acessórios.

Veja mais algumas sugestões para você que não quer ser consumida pelas exigências infinitas do “fast fashion”.

Macaquinho Listrado Acapulco – Uma peça leve, para ambientes descontraídos.

macaquinho-listrado-acapulco

Macacão Básico Paraty Preto – Uma peça mais elegante, indicada para eventos sociais, para sair à noite, entre outras ocasiões mais requintadas.

macacao-basico-paraty-preto

Saia Básica Perugia Preta – Já ouviu falar em básico com muito estilo? Esta saia é exatamente assim, ideal para todas as situações!

saia-basica-perugia-preta-modelo

Saia Básica Jordânia Preta – Uma saia básica longa, indispensável para o guarda-roupas com peças da moda atemporal.

saia-basica-jordania-preta

Veja também algumas opções de saias com um corte e design diferentes, que podem estar no seu guarda-roupa de peças atemporais para combinar com o seu estilo e sua personalidade. Seguem duas sugestões especiais:

Lembre-se de uma coisa: moda atemporal não é sinônimo de peças básicas, mas sim de peças que não são descartáveis. Isso quer dizer que você pode escolher peças cheias de estilo e que combinam com você, e não com a estação, com a tendência ou com as revistas de moda. O importante é combinar com a sua personalidade!

Vamos ver mais algumas peças da moda atemporal?

Em busca do seu armário-cápsula!

Nos anos 70, Susie Faux criou o armário-cápsula, um conceito baseado em uma coleção simples e útil, na qual as peças nunca saem de moda, não seguem tendências, são sempre atuais e não se perdem no tempo.

A ideia é concentrar no armário poucas peças, mas que combinem entre si, formando uma ampla variedade de looks sem prazo de validade. O objetivo é criar várias combinações com as peças que você possui. Que tal começar agora mesmo? Conte com a My Basic para esse desafio e novo estilo de vida e consumo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *