Uma vida minimalista se baseia em viver com menos coisas para viver melhor.


O minimalismo é um estilo de vida, uma filosofia, em que se busca ter menos coisas materiais e mais tempo para você e para as pessoas. Assim, a ideia é focar na qualidade, não na quantidade.

Ao organizar suas coisas, quantas vezes você se depara com objetos e roupas que nem se lembrava que estavam lá? Ou seja, será que realmente era preciso ter gasto tempo, dinheiro e energia para ter aquilo?

De acordo com os escritores Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, autores do documentário Minimalism: A Documentary About the Important Things (disponível na Netflix), o minimalismo é um comportamento que torna pessoas mais importantes do que bens.

“Com menos importância para o material, podemos abrir espaço nas nossas vidas para o que realmente importa”, comenta Ryan, um ex-publicitário bem-sucedido, que chegou ao limite quando foi escalado para vender celulares para crianças de cinco anos.

A partir da decisão de adotar um estilo de vida com menos acúmulo a ideia é também aproveitar uma séria de boas consequências que vêm junto, como ter menos estresse e, por que não, menos dívidas?

A pergunta fundamental por trás dessa filosofia é: eu realmente preciso disso? Já tenho algo semelhante? Isso vale para roupas quanto para utensílios de casa ou até mesmo eletrônicos – e tudo aquilo que acumulamos sem perceber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *