“Buy less, choose well make it last.”
(Vivienne Wetswood)


Você sabe o que é Slow Fashion?

A moda slow incentiva que pensemos sobre os impactos de nossas escolhas relacionadas ao consumo, de como afetam o ambiente e as pessoas. Incentiva o consumo consciente, não excessivo e descartável. Você já parou para pensar no que tem por trás daquela roupa que você veste?

Um dos princípios do slow fashion é priorizar um design atemporal sobre as tendências passageiras da moda que contribui para um tempo de uso maior da roupa. Outro ponto é a preocupação com a mão de obra consciente, tecidos sustentáveis e preços justo, para todos os envolvidos.



Mão de Obra consciente – Na MyBasic toda a produção é feita no Brasil, com uma mão de obra correta, ética e humanizada. Parte da nossa produção é feita pela ONG Ecotece que tem como princípio o “vestir consciente.”


Moda Durável – Nossa roupa é atemporal e versátil, possibilitando um guarda roupa inteligente e mais enxuto = consumo consciente.


Preço Justo – Acreditamos na cobrança do preço mais justo possível. Consideramos que todos os envolvidos no processo de produção devem ter salários justos e corretos. Isso, consequentemente envolve custos e preços mais altos do que as produções em massa, com mão de obra menos consciente.


Matéria – prima sustentável – Procuramos trabalhar com materiais e fibras que agridam cada vez menos o meio ambiente. Um exemplo é o modal que utilizamos: seu processo especial de extração é livre de emissão de CO2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *