O inverno significa tempo de renovar o guarda-roupa. Para isso, as echarpes e as golas de tricot são essenciais. Os dois acessórios compõem looks bonitos, elegantes e quentinhos. Mas é claro que, para realmente garantir visuais harmônicos e elegantes, precisamos tomar alguns cuidados básicos.

echarpe feminino mybasic

Como usar echarpes e golas de tricot na moda essencial?

Echarpes

As echarpes geralmente são confeccionadas em tecido retangular, leve e comprido. Os modelos também têm cores bem diversas ou ainda estampas de todos os tipos. A variedade de tonalidades e detalhes é uma grande vantagem para você criar muitos looks. As echarpes são uma ótima opção para usar durante o dia ou à noite (quando o tempo está mais fresco). Esses acessórios são ótimos para cobrir o ombro em momentos casuais ou em ocasiões especiais.

echarpe mybasic feminino vermelho

Como usar?

Modo Solto

Você pode usar os modelos mais leves e principalmente compridos em volta do pescoço, deixando o restante do tecido (solto) na frente do corpo.

É uma opção versátil e despojada, perfeita para usar em momentos informais. Aposte também em calças e jaquetas jeans, peças de couro, tênis ou botas. Para uma moda essencial, priorize looks de cores neutras (branco, preto, bege, etc.).

Mais uma opção é dar a volta no pescoço com a echarpe e fazer um nó grosso na frente do corpo. Abaixo do nó, o tecido pode ficar solto.

É ótimo para as mulheres usarem no trabalho, em reuniões de negócios, etc. Para um look bem bonito, opte por calças de alfaiataria, camisas e sapatos sociais.

echarpe mybasic

Golas de Tricot

As golas de tricot são peças muito confortáveis e quentinhas, ou seja, perfeitas para o inverno! Podemos encontrar modelos curtos e compridos, além disso, de todas as cores. As golas também combinam com todos os estilos, principalmente, com a moda essencial.

Como usar?

Basicamente, temos duas maneiras distintas de usar as golas de tricot. Ambas são bem diferentes e combinam com todos os looks, sejam eles formais ou informais.

Modo Curto

No modo curto, você pode dar uma ou duas voltas na sua gola em volta do pescoço. Dependendo do tamanho da gola, algumas ficam mais volumosas, outras mais discretas. É uma maneira ideal de proteger bem o pescoço, ficar quentinha e muito elegante.

As golas no estilo curto combinam muito com calças jeans ou de moletom, camisetas, blusas e muito mais. Para composições clean, invista em roupas claras e golas escuras ou vice-versa.

Modo Comprido

Um jeito simples e, ao mesmo tempo, muito elegante é colocar a gola comprida no pescoço e deixa-la solta.

Use com camisas, camisetas da moda essencial, ou até mesmo com vestidos e saias. As golas de tricot combinam com tudo.

Gostou das nossas dicas? Conta pra gente quais foram suas escolhas de looks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *