A moda básica é à base de um closet inteligente, confortável e versátil. Afinal, você quer estar preparada para qualquer ocasião, mas sempre visando o conforto, certo?

blusa tricot basico

A moda atemporal é perfeita para o inverno, pois você consegue inventar e reinventar seus looks, de maneira consciente, livre e duradoura. Por isso, separamos dicas para você estar elegante neste inverno!

Dicas para o inverno

O inverno está se aproximando de São Paulo e da maior parte do Brasil, é muito importante estarmos preparados com aquela calça básica, com uma blusa e jaqueta bem quentinha.

É bom aprender sobre a moda básica com peças coringas. Afinal, não é possível estar renovando sempre o guarda-roupa. Então se atente em alguns pontos que são importantes para a moda atemporal.

blusa basica tricot

– Cor é um grande fator na hora de decidir uma roupa. Escolha cores neutras, que combinam com outras cores, como: branco, preto, cinza e azul-marinho. Esses tons neutros permitem que você tenha mais combinações com peças coloridas e estampas.

camisa basica branca looks basicos

– Escolha shapes que sejam versáteis. Mas que gerem conforto e deixem seu corpo com a silhueta que deseja. Use roupas longas, curtas, largas ou justas, mas que combinem facilmente com o resto do seu armário, afinal buscamos uma moda básica.

bolsa couro look

– O modelo, seja de blusa, casaco ou calça básica, deve ser universal. Pois, quanto mais se encaixar com outros looks, mas inteligente e atemporal é seu closet. Permitindo-te criar composições elegantes e casuais.

– O tecido é parte importante no inverno, pois nem tudo, vai te proteger do frio e ainda te deixar confortável. Então se atente aos tipos de tecido que são coringas da moda básica. Uma jaqueta de couro e uma boa blusa de tricot são atemporais e se tornam escolhas seguras para seu inverno.

Viaje neste frio com todo conforto

É ótimo conhecer novos lugares, por isso, selecionamos as melhores cidades no Brasil e na América do Sul para você aproveitar o friozinho de maneira elegante.

  • Campos de Jordão
campos do jordao
Imagem: viajei bonito

No estado de São Paulo, temos uma cidade linda e aconchegante, Campos de Jordão. Ela é perfeita para enfrentar o inverno. Conhecida por áreas serranas e forte gastronomia, a cidade pede por looks quentes e elegantes. Você pode optar por uma calça básica flare ou de alfaiataria combinando com uma blusa de tricot.

  • Gramado
gramado
imagem: touron

Conhecida por ser Natal luz do Brasil, Gramado é um encanto a qualquer estação do ano. Sua programação ganha destaque no inverno.

Sua arquitetura se destaca por ser germânica. Você pode conhecer o Lago Negro e o parque Mini Mundo.  Para passear pela cidade do Rio Grande do Sul combine uma calça jeans e com uma blusa básica para finalizar coloque um cardigã. A cidade é um ponto turístico no verão, pois seu natal é considerado um dos mais bonitos do Brasil.

  • Buenos Aires
buenos aires
imagem: misturaurbana

A capital da Argentina, país vizinho, é uma cidade com muitos pontos turísticos e culturais. A cidade costuma receber muitos brasileiros ao longo do ano, tanto pelas opções de passeios quanto pelo baixo custo.

No inverno, ela ganha destaque por não ter um frio rigoroso comparado a outras cidades do sul da Argentina.

A cidade é versátil, pois tem oferta para todos os públicos. Por isso, uma ótima combinação é usar uma calça legging e um moletom elegante!

  • São Joaquim
são joaquim
imagem: guiadoturismobrasil

A cidade catarinense é um pequeno município, com cerca de 20 mil habitantes. São Joaquim é a melhor chance para quem quer ver neve sem sair do país. A cidade também se destaca por ter uma forte produção de vinhos e frutas.

Se quiser visitar essa cidade em Santa Catarina, prepare um look bem quentinho. Com uma jaqueta de couro ou uma parka, juntamente com uma calça básica.

  • Pucon
pucon
imagem: visitchile

Uma das cidades mais lindas do Chile. Pucon é uma cidade com muitos atrativos, tanto para quem quer aventura, quanto para quem busca sossego. Os pontos mais importantes são o belo lago e o vulcão Villarica que a rodeiam.

Assim como em São Joaquim, invista em casacos pesados e blusas de tricot com calças básicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *