E (muito) funcional e chique; na hora de ter um armário que combine com seu estilo de vida – e não te faça perder tempo nem dinheiro – vale a regra de ouro: o menos é mais

Um armário enxuto não quer dizer escasso. Ao contrário, é feito de peças-chave, que combinam entre si e tornam mais rápida a escolha do look

Filtre

Comece fazendo uma triagem do que você já tem e do que realmente usa. Tenha em mente duas coisas nessa hora: o seu estilo (o mais importante) e o quanto você pode expressar isso no jogo entre peças básicas (sabe aquela saia que vai do escritório à balada?) e outras nem tanto. A ideia é preencher seu guarda roupa de forma estratégica. Um acervo legal de peças versáteis e duráveis vai fazer com que você precise de muito menos roupa para criar suas combinações. Ou seja, a regra é: gaste certo para gastar menos.

Calça Jeans Pantacourt Anjar 

Mapeie
Agora pense nas cores. As que, em geral, têm passagem livre não importa a ocasião são o preto, o branco, o cinza e o azul escuro. Além de combinarem entre si, também tendem a ir bem com várias outras cores e texturas.

Priorize
Peças básicas de qualidade. Duram mais e valem o investimento

Tricot Narbonne

Numere

Especialistas em organização pessoal trabalham com alguns números que podem te ajudar a definir quantidades.

  • 20 peças para a parte de cima do look: (blusas/regatas/ camisetas/coletes)
  • 14 peças para a parte de baixo do look: (calças/shorts/saias)
  • 8 peças únicas: (macacões/vestidos/ casacos)

Total de peças para usar no dia a dia: 40. Você já tem um armário inteligente.

Saia No Maho Marinho

Nada disso quer dizer que você precisa se privar de peças da última tendência comprar aquela jaqueta linda ou se desfazer daquele jeans rasgado que você ama. Prazer é prazer e se vestir tem muito a ver com isso. A ideia é apenas não tornar esse tipo de peça a tônica do seu guarda roupa. Tenha, sim, coisas mais elaboradas para criar algo que fuja do básico quando você quiser esse efeito. Mas vale pensar nessas aquisições como pontuais – uma pequena parte do seu acervo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *