Para ser insubstituível, é preciso ser sempre diferente. Assim pensava Gabrielle Bonheaur ‘Coco’ Chanel, um dos nomes mais importantes da história da moda.

Leia mais:

+ Confira as melhores novidades do mundo da moda na loja virtual da MyBasic!

+ Bauhaus: a escola de design que criou o conceito de “menos é mais”

A francesa é a maior responsável por liberar as mulheres dos apertados padrões usados no início do século e introduzir um jeito confortável e chique de se vestir.

Conheça, então, mais sobre a história desse ícone fashionista

A biografia e a visão de mundo de Coco Chanel

blog_chanel01

Para conquistar esta liberdade, Coco Chanel incorporou elementos tipicamente masculinos às suas criações. A estilista visava vestir a mulher de verdade e não apenas um manequim. Imagine ir trabalhar hoje em dia de corselet? Por causa de Chanel isso não é mais necessário!

Além de suas roupas icônicas, Coco Chanel ainda foi referência em joias e demais acessórios.

Veja também:

Inspire-se no estilo “street” de Cara Delevingne

Cores Pantone 2021: tons que garantem um efeito positivo no seu humor e guarda-roupa

A clutch era o modelo mais popular de bolsas em sua época. Para priorizar a praticidade, a estilista criou a  bolsa tiracolo – que hoje existe no guarda-roupa de qualquer mulher.

Ela também preferia o uso de bijuterias a joias caríssimas.

o luxo das lojas de coco chanel

Enfim, a francesa é sinônimo de toda a praticidade presente na moda atual. Mas não pense que a elegância ficou de lado: a estilista criou, sim, um estilo mais libertador para as mulheres, mas também muito mais sofisticado.

Para que você se inspire no estilo de Coco Chanel, nós damos algumas dicas. A primeira, claro, é prezar pelo conforto – prefira uma roupa descomplicada e prática para aproveitar melhor a vida.

Não se force a passar uma noite de agonia sobre um salto gigantesco, se sua vontade mesmo é estar de tênis ou sapatilha.

blog_chanel04

Invista em cores básicas, lisas, e cortes retos que facilmente podem se recombinar em novos looks. Peças que te dão espaço para se movimentar sempre devem ter prioridade.

Sabe aquelas calças que não te deixam nem se abaixar sem temer uma gafe? Passe longe!

Para as mais maduras, nada melhor que o tailleur – mais um clássico da estilista.

Já as mais ousadas podem incorporar peças chave a outras mais descontraídas: use a jaqueta do estilo Chanel com calças lisas ou até jeans, para criar um efeito high-low. Misture pérolas com roupas neutras.

estilo coco chanel

Itens duráveis, de excelente qualidade são mais que suficientes para estar sempre na moda e, principalmente, feliz consigo mesma. Nada melhor do que ficar bonita e, ao mesmo tempo, versátil, assim como Chanel.

Encontre as melhores peças na MyBasic

E aí, gostou de aprender mais sobre a história de vida de Coco Channel? Siga lendo o blog da MyBasic e continue ligada nas tendências do mundo da moda!

Quer dar um up no seu guarda-roupa? Confira nossa loja virtual, que sempre está repleta de opções confortáveis e estilosas. Entre agora mesmo e encontre as melhores peças!

3 thoughts on “Coco Chanel: conheça a história de um dos maiores ícones da moda”

  1. Pingback: Blog My Basic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *