Cresce cada vez mais o número de saias longas nos armário. A peça, apesar de atemporal, ganhou muito destaque nos últimos anos. Certo?

A moda da saia longa veio com tudo, pois deixa a sua composição mais comportada e elegante. Além de ser prático e servir para diversas ocasiões, isso acompanha outras modas femininas, já que as mulheres estão cada vez com a rotina corrida e complexa.

Mas saias longas fazem parte do armário feminino desde os tempos medievais. No século XVII quanto maior fosse o volume das saias, mais destaque social a dama tinha. Na década de 70 com o movimento hippie, a moda da saia longa se destacou. Atualmente elas seguem diversos estilos e modelagens.

saia-listrada-lagos

Modelos de saias longas

Elas são muito versáteis, podem ser usadas de dia ou à noite. Não há restrição, porém, analise bem o corte, a textura do tecido, comprimento, cores e outras dicas que podem valorizar ou acabar com sua produção.

Mulheres mais altas podem e devem usar cores fortes e estampas. Já as mais baixas, devem preferir cores neutras e cortes mais retos.

Saias longas retas: são clássicas e atemporais, podem ser usadas no verão ou no inverno. Escolha os tecidos ideais para cada estação! Use sempre os acessórios neutros!

Saia plissada: elas são ótimas para quem quer aumentar as medidas da cintura e no quadril. O look da saia longa é romântico e discreto. Aposte com cropped ou blusas básicas.

Se você tem quadris largos ou cintura mais grossa, evite usar esse modelo. Ele aumenta suas medidas.

Saia bandage: por ser mais colada e formada por pequenas tiras, não deve ser usada por todas as mulheres. O modelo corre o risco de te deixar vulgar, então cuidado! Aposte em blusas soltas e com babado.

Como usar saia longa de acordo com seu corpo?

Mulheres com quadril largo

Use as saias de malhas, pois têm bom caimento e modelagem reta, sequinha.  Usar os modelos de tons escuros e se quiser itens com estampa, escolha as de fundo escuro e com estampas menores.  Escolha blusas mais estruturadas ou com detalhes nos ombros.

saia-basica-jordania-preta

Mulheres baixinhas

Escolha os tecidos de acordo com a ocasião. Coloque a saia abaixo do umbigo, para alongar seu corpo.  Equilibre os tons que vão montar seu look.

Evite saias longas com babados, cintura baixa e comprimento arrastando no chão. Tudo isso, diminui você mais ainda.

Mulheres com ombros largos

Use tecidos mais encorpados e que criem volume, isso aumenta o quadril. Igualando seu corpo. Plissados, pregas ou franzidos são ótimas opções. Use saias com cores claras ou com grandes fundos claros e blusas mais escuras. A atenção deve ser a saia!

Mulheres plus size

Não há só um tipo de corpo feminino, isso inclui para as mulheres plus size, também. Existem as mulheres que são mais finas em cima ou em baixo e, até, as proporcionais. As dicas acima se incluem para elas.

Mas se quiser dicas gerais, vamos lá!

  1. O monocromático ajuda a alongar seu corpo;
  2. Escolha tecidos sem volume e mais finos, isso vai te deixar mais elegante;
  3. Modelos com caimento leve e solto são as melhores opções;
  4. Use o cós acima do umbigo para te alongar!
  5. Combine essas saias com blusas mais soltinhas, de preferência com decote V e meia manga.

Como usar saia longa de acordo com o evento?

Alongue sua silhueta com muito charme e feminilidade.  Por isso, montamos looks da MyBasic para que você aprende a estar sempre pronta.

Look informal

Uma composição despojada e para o dia a dia. A saia longa Listrada Lagos com uma camisa jeans cai bem para todas as idades.

Look Noite e formal

Ideal para uma balada ou eventos noturnos, a saia longa Jordânia Preta dá um ar bem jovem com uma blusa mais transparente.

Veja conferir mais modelos de saia longa no site da MyBasic. Essas e outras dicas, para todas as mulheres e estilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *