Encontrar peças que combinem não é a única preocupação das mulheres na hora de se vestir. O tipo de corpo, e principalmente a altura, é um dos fatores mais importantes quando se procura um look que combine exatamente com você.

Leia mais:

A escolha das peças de roupa ideais para cada tipo de corpo pode ajudar a realçar os pontos fortes e disfarçar as áreas que se deseja esconder. Para isso, deixamos algumas dicas gerais sobre o que vestir baseado no seu tipo de corpo:

  • Corpo retangular

Esse tipo de corpo tem poucas curvas e uma cintura não muito definida. Para criar a ilusão de curvas, é recomendado usar roupas que enfatizem a cintura, como vestidos acinturados, saias com babados ou blusas com detalhes no busto. Calças com corte reto ou flare podem ajudar a dar a aparência de pernas mais longas.

Uma boa escolha é o vestido midi evasê


  • Corpo triângulo invertido: 

Esse tipo de corpo tem os ombros mais largos do que o quadril. Para equilibrar a figura, deve-se optar por roupas que chamem atenção para a parte inferior do corpo, como saias com volume, calças com estampas ou detalhes, ou shorts e bermudas que cubram mais os quadris. Blusas e vestidos com decote V ou U podem ajudar a suavizar os ombros largos.

Pode apostar na saia Bruny midi


  • Corpo ampulheta:

Esse tipo de corpo tem curvas bem definidas, com cintura marcada e busto e quadril equilibrados. Para valorizar as curvas, é recomendado usar roupas que sigam as linhas naturais do corpo, como vestidos acinturados, saias lápis, blusas e camisas que realcem o busto e a cintura. Evite roupas muito largas, que podem esconder as curvas.

O vestido Midi Atacama fica perfeito!

  • Corpo pêra:

Esse tipo de corpo tem os quadris mais largos do que o busto. Para equilibrar a figura, deve-se optar por roupas que chamem atenção para a parte superior do corpo, como blusas com estampas ou detalhes, vestidos com decote em V ou U e jaquetas e blazers estruturados. Calças retas ou de corte mais solto podem ajudar a disfarçar os quadris.

O blazer Adda é a escolha ideal!

  • Corpo oval: 

Esse tipo de corpo tem uma silhueta mais arredondada, com cintura pouco definida e barriga proeminente. Para criar a ilusão de uma cintura mais fina, deve-se optar por roupas que tenham linhas verticais ou que afunilem na altura da cintura, como vestidos em A, blusas com corte império e calças de cintura alta. Evite roupas muito justas ou muito largas, que podem realçar a barriga.

A calça Kabira é t-u-d-o

Gostou das dicas? Fique de olho no nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *