Quem nunca teve algum desafio durante uma viagem de férias? Nem as mais certinhas estão livres de imprevistos! Para te ajudar a planejar seu período de descanso sem sustos, separamos 5 aplicativos de viagem que auxiliam muito a vida dos aventureiros. Embarque nessa com a gente:

 

1. PackingList

 

Para não correr o risco de esquecer itens básicos na hora de arrumar a mala, use a lista prontinha que fica no aplicativo PackingList. Documentos, remédios, roupas essenciais e tudo o que você vai precisar já estão no checklist. Agora não tem desculpa, hein?

 

*Disponível em iOS e Android

 

app_viagem_01_mybasic

 

2. mTrip

 

Já sabe para qual destino ir, mas ainda não sabe por onde começar a explorar? Sem problemas! O app mTrip cria roteiros turísticos de acordo com os seus gostos pessoais para você não perder nada de interessante. Incrível, não? Ele oferece guias para 28 cidades diferentes, como Barcelona, Veneza, Paris, Hong Kong…

 

*Disponível para iOS e Android

 

app_viagem_02_mybasic

 

3. All Subway HD

 

Quando estamos muito longe de casa e o transporte público funciona de forma diferente, não é muito difícil que você quebre a cabeça para entender qual é a linha de metrô certa que você deve pegar para chegar ao lugar desejado. Para solucionar esse problema, instale o aplicativo AllSubway HD e descubra em que estação descer, onde fazer baldeações e muitas outras utilidades.

 

*Disponível para iOS e Android

 

app_viagem_03_mybasic

 

4. TripAdvisor

 

Quem nunca recorreu ao site do TripAdvisor para saber mais sobre um lugar, ler os comentários de hóspedes anteriores do hotel onde você pretender ficar ou ainda encontrar sugestões de restaurantes bacanas? Com o aplicativo móvel, tudo isso fica mais fácil e em poucos toques.

 

*Disponível para iOS, Android, Nokia e Windows Phone

 

app_viagem_04_mybasic

 

5. XE Currency

 

Vai viajar para o exterior? Nem precisamos falar na dificuldade de ficar calculando de cabeça o valor dos produtos em reais se a moeda local é diferente. Você soma, multiplica, divide e ainda não dá certo! Com o app XE Currency, fica fácil fazer as conversões e saber quanto você ainda pode gastar.

 

*Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Black Barry

 

app_viagem_05_mybasic

 

Aplicativos nunca foram tão úteis na hora de viajar. Com essas dicas, as encrencas ficam bem longe e não atrapalham seu planejamento. Baixe já!

 

1 thought on “5 aplicativos para facilitar sua viagem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *