Pensar fora da caixa é uma ótima maneira de conseguir dar um up nas suas peças básicas. De maneira criativa tudo é possível. Afinal nada melhor do que ter peças versáteis que nunca saem de moda em seu guarda-roupa, esse tipo propicia combinações infinitas, combina com vários estilos e dá para usar em várias estações.

Cores vibrantes

Nada como quebrar a monotomia de um look usando cores vibrantes, concordam? Você pode escolher bolsas, sapatos e acessórios coloridos. Aliás, sabe qual cor que estará em alta em 2018? Segundo pesquisa divulgada pela Pantone será o Ultra Violeta.

Você pode combinar uma bolsa nessa tonalidade e combinar com um vestido básico longo ou investir em uma sapatilha ou scarpin para o verão. Fresh e alegre, combinar cores fortes dará um outro visual para o seu look.

Inove no seu jeans

Ter um modelo de calça jeans básico em seu guarda-roupa é essencial, para deixá-lo com a sua cara, você pode customizar a peça com patches ou rendas. O bordado com estampa floral estará em alta para o verão 2018, é uma boa dica para dar um up nessa peça.

Se o patche não combinar com seu estilo, pode utilizar franjas, deixar ele destroyed, upcycling ou fazer um efeito ombré na barra. Se a customização não faz seu tipo, pode apostar no velho truque do sapato. Um scarpin para dar um ar sofisticado e um sapato com solado tratorado para um look despojado, são apenas algumas das possibilidades.

Abuse da sobreposição

A sobreposição estará em alta em 2018 também e fazer esse tipo de combinação com peças básicas é muito fácil. Escolher uma t-shirt de cor lisa por baixo do vestido de alça fina sleep dress confere um visual cool. São dois básicos que juntos dão um up. Outra dica é vestir uma camisa básica por cima do vestido básico e abusar dos nós e criatividade.

Básico com informação

Em 2017 vimos muito isso, misturar uma peça básica de cor monocromática com outra cheia de informação. A t-shirt branca pode ser combinada com uma saia estampada, com aplicações de pedrarias, tecidos mais trabalhados, etc. Assim como o básico combinado com peças de alta costura ou alfaiataria estiveram em alta e também são formas de dar um up.

Amarrações na camisa bonaire

Investir em amarrações diferentes na clássica camisa bonaire pode dar diferentes ares a um look tão clássico. Dá para tirar o look formal da camisa e atribuir um ar despojado, feminino, moderno, etc.

O decote califórnia é uma tendência para o verão, é muito fácil de fazer. Em cinco minutinhos o seu básico pode ser transformado. Você pode optar por deixar a camisa aberta ou fechada, tudo vai depender do seu mood. O correto é deixar esse decote na altura do cós médio, se optar por uma calça de cintura alta adeque a altura.

Outra forma de usar a camisa é vesti-la ao contrário e arrematar com um nó na parte de trás. Fica bem diferente e despojado. Na tendência dos ombros de fora que prometem seguir em 2018, pode-se escolher uma modelagem oversized e deixar alguns botões da parte superior aberta com o efeito decote ombro a ombro.

Colocar apenas a parte da frente da camisa dentro da calça, saia ou bermuda demarca a cintura e valoriza a silhueta.

Lingerie a mostra

Já faz algum tempo que deixar a lingerie a mostra não é considerado um erro de styling, hoje, as possibilidades são imensas. Você pode usar uma blusa básica com decote canoa e escolher um sutien com alças de renda para deixar aparente, esse truque transforma o look.

Uma tendência em alta que pode ser visto em 2017 é fazer sobreposição do sutien por cima do top, vestido ou t-shirt.

Usar lenço como cinto

Esse truque é ótimo para substituir os cintos, usar um lenço e amarrar no cós da calça, bermuda ou shorts dará um up no visual, sem dúvidas.

Gostaram das nossas dicas? Não deixe de comentar o que vocês fazem para dar um up no seu básico. Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades MyBasic direto na caixa do seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *