Com uma das datas mais festivas do Brasil chegando, muita gente pretende cair na folia com o feriado prolongado. Em 2018 o carnaval cairá oficialmente no dia 13 de fevereiro, seguido da quarta-feira de cinzas. Porém os desfiles já começam no dia 09 em São Paulo e dia 11 no Rio de Janeiro. Sem contar os inúmeros blocos de rua e festas a fantasia disponíveis pelas cidades ao redor do país.

Para quem ainda não pensou na roupa e está na dúvida, daremos dicas fáceis e estilosas usando como protagonista uma peça básica que toda mulher deve ter em seu guarda-roupa: o vestido básico preto.

Com criatividade e sem custos exorbitantes, dá para criar uma gama de fantasias interessantes. Desde personagem da família Addams, gatinha, bonequinha de luxo, Cleópatra gótica, anjinha dark, policial, bruxa, malévola, entre outros. Confira uma lista com ideias simples e práticas.

Wandinha

A icônica personagem da Famíla Addams, Wandinha, é uma das opções para usar de fantasia no carnaval.

O visual pode ser alcançado com um vestido básico preto, afinal, o look mais conhecido é do traje preto com golas e para conseguir esse look sem precisar apelar para uma costureira é simples.

Basta ter uma camisa do tipo Bonaire de manga curta no armário e colocar por baixo do vestido. Ajustes podem ser feitos com alfinetes e pensas improvisadas.

Depois é só arrematar com uma maquiagem caprichada para criar o ar gélido e pálido, o penteado de tranças laterais e o cabelo dividido ao meio.

O vestido básico Montenegro Preto é uma ótima opção para montar esse look, confeccionado com tecido firme, estruturado e cortado a fio, possui acabamento perfeito. Para deixá-lo acinturado para um efeito mais fiel, um cinto fino preto será útil.

vestido-basico-montenegro-preto

Gatinha

Esse tipo de fantasia faz bastante sucesso, bem simples de montar. A criatividade pode rolar solta na escolha dos acessórios e da maquiagem. A tiara com orelhas de gatinha será fácil de encontrar nas lojas de rua popular. Para finalizar o look, uma meia arrastão pode fazer a diferença. Se ficar com medo do calor, a meia 7/8 será ideal.

O vestido básico Canelado Cozumel Preto possui caimento justo é perfeito para o verão e criar a fantasia de gatinha no carnaval.

vestido-basico-canelado-cozumel-preto

Bonequinha de luxo

Inspirado na personagem eternizada pela ícone de estilo Audrey Hepburn do filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961).

O estilo de sua personagem é fácil de ser alcançado, o vestido básico L’Aquila Preto tem as características necessárias, de cumprimento midi, decote redondo e shape justo para conferir conforto e cair nas festas e blocos sem medo.

As luvas pretas podem ser encontradas em lojas especializadas em fantasias, o colar em pérolas em lojas de bijuteria, assim como a tiara que arremata o penteado coque.

vestido-basico-laquila-preto

Amy Winehouse

A fantasia de Amy Winehouse é outro look muito fácil de conseguir gastando pouco e de maneira rápida, sem dores de cabeça e com peças de roupa que você tenha no seu armário.

As características marcantes da cantora ao compor a fantasia com o vestido preto é o cinto marcando a cintura, o decote e o estilo anos 50.

O vestido básico Shelly Preto é do tipo wrap envelope com fechamento transpassado. Esse modelo já é acinturado, mas se quiser deixar a fantasia marcada, é só usar um cinto na cor vermelho para o estilo da cantora ficar evidente. Cabelos, maquiagem e um sapato de bico fino arrematam a fantasia com muito estilo.

vestido-basico-shelly-preto

Chapeuzinho vermelho

O personagem clássico eternizado pela Disney é outra opção rápida e prática para a folia. Para dar o ar do chapeuzinho vermelho, uma capa vermelha será o suficiente.

O vestido básico Guatemala Preto possui um shape solto em A e confortável tecido em viscose premium.

vestido-basico-guatemala-preto

Bruxa

A fantasia de bruxa é fácil de ser elaborada. O vestido básico Liege Preto possui recortes a fio com babados abaixo do quadril, com malha de viscose com elastano tem caimento ótimo em todos os corpos.

O chapéu pode ser confeccionado com cartolina preta e os detalhes podem ganhar ares alegres com glitter e fitas. O visual pode ficar completo com unhas stiletto, maquiagem pesada e acessórios.

vestido-basico-liege-preto

Todas as opções da nossa lista são práticas, estilosas e lindas. A regra é usar a imaginação e deixar a criatividade solta. E você, já sabe a fantasia para usar no carnaval? Não deixe de comentar e boas festas! Quer mais opções em vestido básico? Visite nosso shop online e confira o catálogo completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *