Quem não ama a chegada do fim de ano e preparar decoração da casa para o Natal? Mas nem sempre isso acaba bem… Quando as festas terminam, tirar todos os enfeites dá um trabalho danado e a gente acaba deixando as coisas meio que de qualquer jeito e em lugares diferentes. Aá quando chega o próximo mês de dezembro, está tudo bagunçado!

decoracaonatal_01_mybasic

Algumas dicas práticas podem resolver esses problemas de organização. Apenas com caixas de papelão, sacolas, etiquetas, e divisórias a sua decoração fica em ordem para o ano seguinte, sem dores de cabeça. Veja como fazer para guardar cada item…

 

decoracaonatal_02_mybasic

 

1. Bolinhas

As bolinhas são essencias em qualquer árvore de Natal, certo? Mas na hora de guardar, não vale jogar tudo dentro de uma sacola, ainda mais se elas forem delicadas como as de vidro. O ideal é separá-las em uma caixa de sapatos, com divisórias certinhas para organizar por tamanho e cor.

 

decoracaonatal_03_mybasic

 

2. Luzes

Como não amar as luzes coloridas que embalam esse clima natalino? E para guardá-las com todo o carinho, sem enroscar o fio, basta enrolar em um rolo de papelão, como aqueles que vêm o papel alumínio, sabe? Outra opção é colocar em volta de um pedaço de papelão que fica certinho.

 

decoracaonatal_04_mybasic

 

3. Pinheiro

Os modelos de pinheirinhos mais novos vêm com partes facilmente removíveis, o que ajuda na hora de guardar de novo. Separe uma caixa com o tamanho adequado, desmonte a árvore e coloque em um lugar próximo aos outros enfeites.

 

decoracaonatal_05_mybasic

 

4. Presépio

E por fim, mas não menos importante, chegou a vez de guadar o presépio. Como geralmente as peças são fabricadas em materiais frágeis, é preciso enrolar com plástico bolha ou jornal. Ninguem quer nenhum item quebrado na data mais importante do ano, não é mesmo?

 

decoracaonatal_06_mybasic

 

Viu só como organizar os enfeites de Natal não é tão difícil? Com essas dicas você economiza um bom tempo na hora de decorar no próximo ano. Conte o que achou!

 

decoracaonatal_001_mybasic

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *