Verticais, horizontas, finas ou largas – as listras botam medo em muita gente e acabam perdendo espaço nos armários das mulheres que, por não saberem encontrar o padrão que favoreça seu corpo, acabam abandonando a tendência.

Mas não precisa se apavorar! Preparamos algumas dicas que acabam de vez com as dúvidas e tornam as listras finalmente suas amigas. Veja algumas:

 

blog_listras04

… T-shirt Verona

 

Como regra geral, evite listras horizontais se não estiver satisfeita com seu peso. Elas tendem a adicionar uns quilinhos a mais ao visual. Por outro lado, quem já é muito alta e magra deve evitar as verticais, pois elas alongam ainda mais a silhueta. Uma boa solução em ambos os casos é usar as estampas diagonais. Elas são mais orgânicas, caindo melhor em mulheres de vários biotipos. Na mesma linha, as listras Chevron são diferentes e deixam o visual mais moderno.

 

blog_listras01

 

Decidiu seu tipo de estampa? Então vamos falar de cores! A vida é curta para nos limitarmos ao preto e branco não é mesmo? Então tente encontrar peças com listras coloridas e saia um pouco do tradicional. Variando as tonalidades, o espaçamento entre as linhas, o visual já ganha muito mais vida. Mas, cuidado! Com peças listradas e coloridas, use apenas itens básicos, caso contrário, o look fica muito confuso.

 

blog_listras02

… T-shirt Verona

 

Gostou? Se você prefere ser mais discreta, monte um visual neutro e deixe o palco principal para os acessórios. Bolsas, pulseiras ou até mesmo uma sapatilha listrada são itens que podem dar um toque especial aos looks mais casuais.

 

blog_listras03

 

 

Viu? As listras não são nada para temer!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *